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Tiago Leifert revela como está a filha de 4 anos após tratamento de doença rara

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Em 2021, Tiago Leifert e Daiana Garbin iniciaram a campanha “De Olho nos Olhinhos”, que traz a conscientização sobre a condição da filha  |   BNews SP - Divulgação Foto: Reprodução/Instagram
Marcela Guimarães

por Marcela Guimarães

Publicado em 26/06/2025, às 11h58



O apresentador Tiago Leifert, de 45 anos, abriu o coração ao falar sobre a filha Lua, 4, que enfrentou um câncer raro nos olhos ainda bebê.

Diagnosticada com retinoblastoma aos 11 meses, a menina passou por um tratamento que mudou a trajetória da família e, hoje, vive uma infância normal.

Em resposta a um seguidor nas redes sociais, Leifert atualizou o estado de saúde da filha. “Ela está terrível, a minha pequenininha. Está levando a vida normal. Terrível! Espera fazer três ou quatro para você ver!”, brincou o pai.

Leifert usou o bom humor para descrever o comportamento dessa fase da infância. Ele comparou Lua ao personagem Coringa, do universo “Batman”, para explicar como a menina responde às ordens dos pais com independência.

“Quando fala para colocar roupa, eles falam ‘não’. O que você faz? É como domar um jacaré”, revelou, arrancando risos dos seguidores. “Fica a minha mulher segurando a boca do jacaré enquanto eu entro e escovo os dentes dela. A criança está cansada, com fome, não raciocina, vira um Gremlin louco”.

Na sessão de comentários, amigos e seguidores aproveitaram para divulgar seus relatos. “Eu tenho adotado a seguinte estratégia: eles falam ‘não’ e deitam no chão? Eu deito também e digo que não vou fazer mais nada, ensaio um choro e eles vêm ver o que está acontecendo [risos]. Eu apelo mesmo”, disse a apresentadora Andréia Sadi.

“Minha filha mais nova tem 4 anos. Ela tem apenas dois modos: dormindo ou possuída, não existe meio termo”, brincou outra fã.

Campanha de conscientização

Lua foi diagnosticada com retinoblastoma em 2021. Desde então, Tiago Leifert e a esposa, a jornalista Daiana Garbin, iniciaram a campanha “De Olho nos Olhinhos”, que aborda a conscientização sobre o câncer ocular infantil e destaca a importância do diagnóstico precoce.

A iniciativa ganhou visibilidade nacional e ajudou outras famílias a identificarem sinais da doença. A campanha traz a necessidade de observar reflexos anormais nos olhos das crianças, como o “olho de gato” em fotos com flash.

Classificação Indicativa: Livre

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