Entretenimento
por Marcela Guimarães
Publicado em 19/11/2025, às 18h56
Nos últimos dias, uma nova trend tomou conta do TikTok e do Instagram. A nova onda conta com casais em imagens geradas por inteligência artificial (IA) mostrando como seria um filho gerado a partir de suas próprias fotos.
A proposta é simples. A plataforma Gemini, do Google, junta os traços dos dois parceiros e cria o retrato de uma criança com aparência bem realista.
O viral ganhou força depois que outros prompts viralizaram simulando fotos com celebridades, versões de infância ou até ensaios fotográficos profissionais. Agora, o foco está nos “filhos imaginados”, que estão lotando as redes sociais com as montagens.
O recurso pode ser feito diretamente com a ferramenta Nano Banana do Gemini, criada para criar imagens detalhadas e bastante fiéis aos rostos enviados pelos usuários.
“Tire uma foto com uma câmera Polaroid. A foto deve ter um leve desfoque e uma fonte de luz consistente, como um flash de um quarto escuro, espalhada por toda a foto. Não altere os rostos. Mude o fundo atrás das duas pessoas para uma cortina branca. Com as duas pessoas se abraçando. Adicione uma menina no meio de nós, que seja extremamente semelhante às nossas feições e traços. Faça com que a criança se pareça o mais realista possível conosco”.
Vale lembrar que o Gemini não garante sempre o mesmo nível de realismo. Ainda assim, os exemplos compartilhados mostram que a ferramenta supera as expectativas.
O prompt também pode ser adaptado de acordo com sua criatividade, mudando pose, iluminação, roupas, expressões e outros detalhes.
Classificação Indicativa: Livre