Entretenimento
por Marcela Guimarães
Publicado em 09/01/2026, às 12h46
O filme “Um Laço de Amor” (2017), exibido na Sessão da Tarde desta sexta-feira (9), acompanha a trajetória de Mary, uma menina com habilidades intelectuais extraordinárias que se vê no meio de uma disputa familiar pela sua guarda.
A jovem protagonista é interpretada por Mckenna Grace, enquanto Chris Evans vive Frank Adler, seu tio e responsável legal.
Já Lindsay Duncan dá vida a Evelyn, avó materna da garota. Frank leva uma vida simples e dedica-se a criar Mary longe de pressões, acreditando que a infância deve ser preservada, mesmo lidando com o talento incomum da sobrinha.
O conflito surge quando as impressionantes capacidades matemáticas da menina chamam a atenção de Evelyn.
Com uma visão mais rígida sobre o futuro da neta, a avó defende que Mary deve ter uma formação voltada exclusivamente para o desenvolvimento de seu potencial, o que coloca em risco a convivência entre tio e sobrinha.
Apesar da história ter um tom emocional, o filme não é baseado em uma história real. Ainda assim, elementos do roteiro foram inspirados em pessoas próximas ao roteirista Tom Flynn.
Segundo a produtora Karen Lunder, irmã de Flynn (que tem grande facilidade com matemática) influenciou algumas características da personagem, assim como sua sobrinha, que serviu de referência para uma das cenas do filme.
Para garantir a devida credibilidade, a produção foi atrás do universo das crianças superdotadas.
O diretor Marc Webb visitou uma escola especializada, onde ouviu relatos de alunos e professores.
A equipe também contou com o apoio da Mensa, a maior e mais antiga sociedade de alto QI do mundo, para assegurar que os desafios matemáticos apresentados fossem compatíveis com a idade de Mary, então com apenas 7 anos.
Assista ao trailer de “Um Laço de Amor”:
Classificação Indicativa: Livre