Entretenimento
por Marcela Guimarães
Publicado em 14/10/2025, às 16h20
A reta final do remake de “Vale Tudo” continua com muito mistério. Todos querem saber e a dúvida de quem teria matado Odete Roitman fica no ar.
Entretanto, uma entrevista recente pode ter revelado mais do que deveria. Durante uma conversa com Pedro Bial, no programa “Conversa com Bial” exibido na última sexta-feira (10) na TV Globo, Debora Bloch, que vive a icônica Odete Roitman, acabou dando um detalhe técnico que deu ainda mais gás às teorias dos fãs sobre o fim da novela.
Ao ser questionada sobre quantas vezes precisou “morrer” em cena, Debora respondeu de forma descontraída: “Cinco, porque são cinco suspeitos”.
A atriz contou que gravou a sequência do assassinato com todos os personagens apontados como possíveis culpados: César (Cauã Reymond), Marco Aurélio (Alexandre Nero), Maria de Fátima (Bella Campos), Celina (Malu Galli) e Heleninha (Paolla Oliveira).
No entanto, um trecho específico da resposta chamou atenção do público. “Todos atiraram. Mas teve um tiro que tinha o efeito [de sangue]… Não é ketchup, é uma mistura de várias coisas”, disse a atriz, antes de brincar: “Ah… Estou falando demais”.
A observação bastou para que os fãs começassem a especular nas redes sociais que apenas um dos atores teria participado da gravação com o efeito do tiro “verdadeiro”.
Durante o bate-papo, Debora também comentou sobre as mudanças feitas pela autora Manuela Dias na nova versão. Ela disse acreditar que, no mundo real, Odete mereceria ser punida.
Segundo o g1, a atriz ainda revelou um detalhe até então mantido em sigilo: o personagem Leonardo (Guilherme Magon) sobreviverá nesta edição, algo diferente da novela original.
O último capítulo de “Vale Tudo” será exibido na próxima sexta-feira (17). O segredo sobre quem matou Odete Roitman deve ser revelado apenas na cena final, mantendo viva uma das perguntas mais clássicas da TV brasileira.
Classificação Indicativa: Livre