Entretenimento

“Vale Tudo”: quem interpretou Leonardo na primeira versão da novela?

Foto: Reprodução/TV Globo
Filho escondido de Odete Roitman (Debora Bloch), Leonardo (Guilherme Magon) vem chamando a atenção nesta reta final de “Vale Tudo”  |   BNews SP - Divulgação Foto: Reprodução/TV Globo
Marcela Guimarães

por Marcela Guimarães

Publicado em 02/10/2025, às 18h12



O ator Guilherme Magon, que vive Leonardo no remake de “Vale Tudo”, vem chamando a atenção do público e da crítica.

Filho de Odete Roitman (Debora Bloch) que permaneceu escondido por anos, o personagem teve momentos decisivos nos capítulos mais recentes da novela e sua atuação rendeu vários elogios em todos os cantos.

Desde a cena em que sofre um surto emocional e deixa claro para Odete que, apesar das limitações físicas, compreende tudo o que acontece ao seu redor, Magon passou a ganhar ainda mais destaque na novela.

O ápice foi a revelação de que Leonardo continua vivo, o que chocou toda a família.

Leonardo em “Vale Tudo”
Leonardo em “Vale Tudo” (Foto: Reprodução/TV Globo)

O que mudou?

Na primeira edição de “Vale Tudo”, exibida em 1988, Leonardo não chegou a aparecer em cena. Ele era apenas mencionado e nunca teve sua história mostrada, nem mesmo em flashbacks.

O que continua igual é o fato de ser irmão gêmeo de Heleninha (Paolla Oliveira), figura essencial ao tratar do segredo guardado por Odete Roitman.

Destino de Leonardo

No remake escrito por Manuela Dias, o rumo do personagem foi transformado com mais detalhes. Ao invés de morrer no acidente, Leonardo sobrevive, mas fica tetraplégico.

Sua existência é mantida em segredo em um casebre longe do Rio de Janeiro (RJ), onde recebe os cuidados da babá Nice (Teca Pereira) e, mais tarde, de Ana Clara (Samantha Jones).

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp