Entretenimento
Em Vale Tudo (1988), um dos personagens que mais despertou curiosidade do público foi Tiago Roitman, interpretado por Fábio Villa Verde. Filho de Heleninha Roitman (Renata Sorrah) e Marco Aurélio (Reginaldo Faria), ele também é neto da temida Odete Roitman (Beatriz Segall).
O personagem sensível e apaixonado por música clássica, Tiago vivia em conflito com o pai, que duvidava de sua orientação sexual. Ao longo da trama, o jovem se apaixonou por Fernanda (Flavia Monteiro) relacionamento que Odete rejeitava por considerar a moça “simples demais” para seu neto.
Quando Odete morre, Tiago finalmente se vê livre para viver o amor que sempre quis. O desfecho do personagem mostra o rapaz ao lado de Fernanda, ajudando sua mãe, Heleninha, a se recuperar do vício em bebidas e tentando reconstruir a própria vida após a fuga do pai, Marco Aurélio, envolvido em crimes financeiros.
Na nova versão de Vale Tudo, o papel de Tiago Roitman é vivido por Pedro Waddington. Agora, o personagem troca a música pelo hipismo e conhece André (Breno Ferreira), um instrutor da escolinha de pôneis.
A relação dos dois desperta ciúmes e desconfiança no pai, Marco Aurélio (Alexandre Nero), que pressiona o filho a “provar” sua masculinidade. Tiago, no entanto, busca seu próprio caminho e acaba se envolvendo com Fernanda (Ramille), ex de André.
O remake também traz Paolla Oliveira como Heleninha e Debora Bloch no papel de Odete Roitman. A nova versão atualiza o contexto, mas mantém o coração da história: os conflitos familiares, a hipocrisia social e os dilemas morais que fizeram da novela um clássico da TV brasileira.
Tiago continua sendo o símbolo da juventude em busca de identidade em meio ao peso do sobrenome Roitman dividido entre o amor, a liberdade e as expectativas da família.
Classificação Indicativa: Livre