Entretenimento
O Brasil está em contagem regressiva e com os olhos voltados para a reta final de Vale Tudo, ansioso para descobrir o segredo que mobiliza o país: quem matou Odete Roitman (interpretada por Débora Bloch).
Algumas pistas sobre o desfecho desse mistério, que consagrou a teledramaturgia nacional, podem ser encontradas em trechos vazados do roteiro da novela. Com base nessas informações, é possível traçar um panorama da provável identidade do responsável pelo assassinato da matriarca.
De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do portal Leo Dias, Heleninha (interpretada por Paolla Oliveira) confessa o assassinato na delegacia, mas é impedida de assumir o crime quando sua tia, Celina (vivida por Malu Galli), surge e declara ser a verdadeira autora da morte de Odete.
Em processo de recuperação da dependência alcoólica, Heleninha sofre uma recaída e passa a acreditar que foi responsável pela morte da mãe. Em depoimento ao delegado, ela afirma ter consumido uma grande quantidade de álcool, o que resultou em perda parcial de memória. Tomada por lapsos e culpa, acaba se autoincriminando pelo crime e é detida.
Para proteger a sobrinha, Celina vai à delegacia e apresenta uma nova versão dos fatos. Ela alega que Heleninha estava em surto alcoólico e, portanto, não teria condições de cometer o assassinato. Em seguida, assume a autoria do crime.
No fim, Heleninha é solta e Celina fica presa. No entanto, como as digitais de ambas foram encontradas na arma do crime, a polícia segue sem saber ao certo quem realmente matou Odete Roitman.
Classificação Indicativa: Livre