Entretenimento
por Marcela Guimarães
Publicado em 28/11/2025, às 15h34
A empresária Débora Maia, de 54 anos, foi encontrada morta no banheiro de sua casa, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), nesta sexta-feira (28).
A descoberta foi feita pela empregada doméstica ao chegar para trabalhar. A informação foi revelada pelo programa “Melhor da Tarde”, da Band.
Débora morava sozinha desde o término do relacionamento com Luciano Souza, pai da atriz Mel Maia, de 23.
Ela enfrentava um quadro de depressão e, em outubro de 2024, usou o Instagram para expor seus sentimentos em relação ao afastamento das filhas.
Na ocasião, afirmou que se sentia desvalorizada. “Todo o amor que foi dado foi convertido em ingratidão, e isso pelas pessoas de quem você jamais iria suspeitar”, escreveu ela, que também era mãe de Yasmin, de 25.
Apesar do desabafo, Débora seguia publicando declarações carinhosas para ambas as filhas. Ela também costumava divulgar momentos em família e trechos da rotina com as duas, além de elogiar com frequência o trabalho de Mel.
Recentemente, Débora chegou a exaltar a atuação da atriz como Mirna Guerra em “Os Donos do Jogo”, série da Netflix lançada em 29 de outubro.
Aos mais de 80 mil seguidores, Débora compartilhava seu dia a dia e também seu trabalho nos bastidores. Era empresária, assessora da própria filha e responsável pela carreira do jovem surfista Lorenzo Abreu, de 11 anos.
Ver essa foto no Instagram
A história de Débora também foi marcada por uma perda anterior. Antes de Mel e Yasmin, ela teve um filho, Lukas, que morreu aos três anos de idade.
Em 2023, eternizou o luto com duas tatuagens nas mãos, acompanhadas da frase: “Nem tudo passa… Lukas. Uma mãe que vive apenas com uma metade do coração”.
*Com apuração do portal Metrópoles e do programa “Melhor da Tarde”
Classificação Indicativa: Livre