Entretenimento
O detetive Benoit Blanc está de volta em "Vivo ou Morto: Um Mistério Knives Out", terceiro longa da franquia comandada por Rian Johnson. Com Daniel Craig novamente no papel do investigador excêntrico, e acompanhado por nomes como Josh O’Connor, Glenn Close e Andrew Scott, o novo filme promete ser o mistério mais desafiador da saga.
Embora tenha sido exibido como filme de abertura no London Film Festival, em outubro, "Vivo ou Morto: Um Mistério Knives Out" não ganhará distribuição comercial tradicional. A Netflix, responsável pelos direitos da franquia, optou por um modelo enxuto e bastante restrito para os cinemas.
No Brasil, o filme chegará diretamente ao catálogo da Netflix nesta sexta-feira, 12 de dezembro. A exibição nos cinemas acontecerá apenas nos Estados Unidos e mesmo assim em poucas redes.
Essa política segue uma tendência recente da empresa: reduzir ao máximo suas estreias cinematográficas. Depois das declarações de James Cameron, que questionou se filmes da Netflix deveriam disputar o Oscar, o CEO Ted Sarandos reiterou que a prioridade da empresa continua sendo o streaming, as informações são do Adoro Cinema.
Nos últimos meses, a gigante do streaming enfrentou críticas sobre a forma como trata seus lançamentos nas telonas. Um dos pontos mais comentados foi a decisão de diminuir a janela de exibição nos cinemas, algo que afeta diretamente a participação em premiações.
A exceção deste ano foi Frankenstein, aposta da empresa para a corrida do Oscar e que teve distribuição limitada apenas para cumprir requisitos da Academia.
No novo capítulo, Benoit Blanc enfrenta um caso que pode ser o mais complexo de sua carreira. A trama começa quando um padre é assassinado diante de toda a congregação durante um sermão. A morte, aparentemente simples, logo se revela parte de um esquema.
Para desvendar o crime, Blanc contará com a ajuda de Geraldine (Mila Kunis), a investigadora local, e de um aliado improvável: o principal suspeito, o jovem sacerdote Jud (Josh O’Connor).
Classificação Indicativa: Livre