Esportes
A reapresentação do Corinthians para a pré-temporada de 2026, no CT Dr. Joaquim Grava, foi marcada por despedidas e indefinições. Segundo informações divulgadas pela ESPN, o clube confirmou neste sábado (03) que Ángel Romero não terá o contrato renovado e deixa o Timão após duas passagens.
Considerado um ídolo, o paraguaio é o estrangeiro que mais atuou e marcou gols pelo Corinthians. Foram 377 jogos, 67 gols e seis títulos: dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017), três Paulistas (2017, 2018 e 2025) e a Copa do Brasil de 2025.
Em comunicado oficial, a diretoria agradeceu ao atacante pelos oito anos dedicados ao clube e desejou sucesso na sequência da carreira.
Outro nome que encerrou vínculo com o Corinthians foi Talles Magno. Ainda de acordo com a ESPN, o atacante deixou o clube ao fim de 2025, após disputar 67 partidas, marcar nove gols e conquistar dois títulos: o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, ambos em 2025. O clube destacou a entrega do jogador enquanto vestiu a camisa alvinegra.
Após longa negociação, conduzida pelo diretor executivo Marcelo Paz, o Corinthians e o lateral-direito Fagner, de 36 anos, acertaram a rescisão do contrato, permitindo que o atleta se transfira em definitivo para o Cruzeiro, clube no qual atuou por empréstimo em 2025.
A movimentação gerou economia de cerca de R$ 8 milhões ao Timão em salários e multas que seriam pagos até o fim do vínculo. Fagner soma 578 jogos e cinco títulos pelo Corinthians: dois Brasileiros e três Paulistas.
Além das saídas, o Corinthians detalhou as situações de atletas que não estiveram com o grupo no primeiro dia de trabalhos. Fabrizio Angileri e Maycon seguem em tratativas para renovação contratual.
Yuri Alberto foi liberado pela diretoria de futebol anterior para resolver questões burocráticas ligadas à obtenção de cidadania europeia, por motivos pessoais.
Já José Martínez enfrenta um entrave documental. Conforme explicou o clube à ESPN, o volante precisou viajar à Venezuela para reemitir o passaporte, cujo prazo inviabilizaria sua participação em competições internacionais no primeiro semestre de 2026. Até a conclusão do processo, ele está impedido de retornar ao Brasil.
Alex Santana, Héctor Hernández e Renato não participaram da reapresentação inicial, mas devem se apresentar na segunda-feira (05), treinando em horários alternativos.
Goleiros: Felipe Longo, Hugo Souza, Kauê e Matheus Donelli;
Laterais: Hugo, Matheus Bidu e Matheuzinho;
Zagueiros: André Ramalho, Cacá, Félix Torres, Gustavo Henrique e João Pedro;
Meio-campistas: André, André Carrillo, Breno Bidon, Charles, Dieguinho, Raniele, Rodrigo Garro e Ryan;
Atacantes: Gui Negão, Kayke, Pedro Raul, Memphis e Vitinho.
Classificação Indicativa: Livre