Esportes

Brasil x Chile: veja como Ancelotti deve escalar a Seleção no Maracanã

Foto: Rafael Ribeiro/CBF via Fotos Públicas
Brasil e Chile se enfrentam pelas Eliminatórias da Copa; a bola rola na próxima quinta (4), às 21h30 (horário de Brasília)  |   BNews SP - Divulgação Foto: Rafael Ribeiro/CBF via Fotos Públicas
Marcela Guimarães

por Marcela Guimarães

Publicado em 03/09/2025, às 12h35



A Seleção Brasileira segue em preparação para enfrentar o Chile na penúltima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Apesar de o time ainda não estar definido, o técnico Carlo Ancelotti já deu os primeiros sinais da formação que deve entrar em campo nos próximos dias.

Em treino fechado na Granja Comary, na região serrana do Rio de Janeiro, o italiano testou variações e indicou algumas mudanças.

O último trabalho antes da partida será nesta quarta-feira (3), no Maracanã (RJ). A equipe o treinador concederam uma coletiva de imprensa. A bola rola amanhã (4), às 21h30 (horário de Brasília).

Seleção Brasileira
Foto: Rafael Ribeiro/CBF via Flickr

Ajustes na escalação

Na defesa, Alisson e Marquinhos permanecem como titulares, enquanto Wesley deve ganhar espaço na lateral direita.

Gabriel Magalhães disputa posição com Alexsandro no meio da zaga e Douglas Santos concorre com Caio Henrique na esquerda.

No meio, Bruno Guimarães aparece como favorito, mas sente a pressão da volta de Lucas Paquetá, recentemente liberado após um processo na Federação Inglesa.

Jogando em casa, Ancelotti deve manter o sistema com quatro atacantes, trocando constantemente de posição para melhorar a dinâmica do setor ofensivo. Entre os escolhidos, Estêvão e Raphinha têm presença praticamente garantida.

De acordo com apuração da CNN, a provável escalação é: Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães (Alexsandro) e Douglas Santos (Caio Henrique); Casemiro e Bruno Guimarães (Lucas Paquetá); Estêvão, João Pedro, Raphinha e Gabriel Martinelli.

Últimos testes antes da Copa

Já classificado, o Brasil encara as duas rodadas finais como testes para possíveis ajustes rumo à Copa do Mundo de 2026, que será nos EUA, Canadá e México. Após o Chile, o adversário será a Bolívia, no dia 9.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp