Esportes
O técnico Carlo Ancelotti anuncia nesta segunda-feira (25) a lista de jogadores que defenderão a Seleção Brasileira nas duas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O anúncio será feito na sede da CBF, no Rio de Janeiro, às 15h30, e transmitido ao vivo pelo canal oficial da entidade no YouTube.
Com a vaga no Mundial já garantida, o Brasil encara o Chile no Maracanã, no dia 4 de setembro. Cinco dias depois, a equipe visita a Bolívia, em El Alto, a mais de 4 mil metros de altitude, para fechar a participação nas Eliminatórias.
Atualmente, a Seleção Brasileira ocupa a terceira posição da classificação, com 25 pontos, dez a menos que a líder Argentina. Em 16 partidas, o time soma 7 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, marcando 21 gols e sofrendo 16.
Desde sua chegada em maio, Carlo Ancelotti comandou a equipe em duas partidas: empate sem gols contra o Equador, em Guayaquil, e vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo.
A CNN Brasil teve acesso à pré-lista de 23 jogadores que podem ser chamados por Ancelotti. Entre eles, seis atuam no futebol europeu e 17 jogam em clubes brasileiros:
Neymar (Santos)
Rodrygo (Real Madrid)
Raphinha (Barcelona)
Éder Militão (Real Madrid)
Kaio Jorge (Cruzeiro)
Marcos Antônio (São Paulo)
Paulo Henrique (Vasco)
Vitinho (Botafogo)
Alex Telles (Botafogo)
Alexsandro (Lille)
Andrey Santos (Chelsea)
Gabriel Brazão (Santos)
Danilo (Botafogo)
Samuel Lino (Flamengo)
João Pedro (Chelsea)
Alex Sandro (Flamengo)
Léo Ortiz (Flamengo)
Léo Pereira (Flamengo)
Jean Lucas (Bahia)
Matheus Pereira (Cruzeiro)
Kaiki (Cruzeiro)
Fabrício Bruno (Cruzeiro)
Hugo Souza (Corinthians)
A convocação desta segunda é a segunda feita por Ancelotti desde que assumiu o comando da Seleção Brasileira, e deve definir os nomes que estarão em campo nas partidas decisivas das Eliminatórias.
Classificação Indicativa: Livre