Esportes

Copinha define oito jogos da terceira fase; confira os confrontos

Foto: Agência Paulistão
Confira os oito confrontos definidos para a terceira fase da Copinha 2026 e veja quais times seguem na briga pela classificação  |   BNews SP - Divulgação Foto: Agência Paulistão
Nathalia Quiereguini

por Nathalia Quiereguini

[email protected]

Publicado em 13/01/2026, às 10h44



A Copinha 2026, Copa São Paulo de Futebol Júnior, segue firme no seu ritmo de mata‑mata e agora entrou na terceira fase da competição, com oito confrontos já definidos depois dos jogos eliminatórios da segunda etapa.

A tradicional vitrine das promessas do futebol brasileiro segue mostrando talentos e surpresas ao longo da disputa, que começou com 128 equipes e agora chega a uma fase decisiva rumo às oitavas de final.

O que chama atenção nesta fase é a diversidade de clubes que avançaram times grandes tradicionais da base e equipes menos faladas, mas que mostraram competitividade e raça para seguir em frente, segundo o portal Metrópoles.

Na segunda fase, inclusive, alguns favoritos tradicionais ficaram pelo caminho, abrindo espaço para confrontos bastante equilibrados nesta próxima etapa.

Foto: Agência Paulistão
A terceira fase já tem oito confrontos definidos e cada jogo agora é decisão. Quem perde, dá adeus. Quem ganha, segue sonhando alto / Foto: Agência Paulistão

Os confrontos já confirmados

Abaixo, a lista dos oito jogos definidos para essa terceira fase, que prometem confrontos intensos e muita rivalidade.

  • Chapecoense x Grêmio
  • Mirassol x América‑RN
  • Ceará x Grêmio Prudente
  • XV de Jaú x Guarani
  • Atlético‑PI x América‑MG
  • Botafogo‑SP x Guanabara City‑GO
  • Cruzeiro x Ponte Preta
  • Ferroviária x Santos

Esses duelos surgem após uma rodada intensa, com jogos decididos por detalhes e resultados apertados, que começaram a desenhar o quadro dos 32 classificados para esta rodada do mata‑mata.

O Grêmio, por exemplo, chega forte contra a Chapecoense, enquanto o Santos encara a Ferroviária em um duelo que promete equilíbrio.

O que esperar

A terceira fase da Copinha é um momento de intensidade máxima: são jogos de vida ou eliminação, e um resultado ruim significa adeus à competição.

Equipes como Cruzeiro e Botafogo‑SP tentam manter o embalo e chegar às oitavas com confiança, enquanto equipes como Mirassol e América‑RN sonham em escrever capítulos marcantes nesta edição.

Vale destacar que os confrontos ainda podem sofrer ajustes com a definição dos outros oito duelos restantes que serão conhecidos conforme a segunda fase termina de se desenrolar.

Porém, para quem já tem seu jogo definido, o clima já é de preparação total e foco absoluto na classificação.

Com os jogos marcados para os próximos dias na tabela da Copinha, o torcedor já pode ficar de olho nos horários e locais, porque cada bola parada, cada jogada e cada gol podem mudar o destino de uma geração de jovens atletas em busca de destaque.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp