Esportes

Corinthians anuncia contratação de reforço do futebol árabe; saiba detalhes

Foto: Reprodução/Instagram @corinthians.
Atacante de 21 anos chega por empréstimo após passagem de destaque no futebol saudita e já pode estrear em decisão nacional contra o Flamengo  |   BNews SP - Divulgação Foto: Reprodução/Instagram @corinthians.
Bianca Novais

por Bianca Novais

[email protected]

Publicado em 29/01/2026, às 17h25



O Corinthians oficializou nesta quinta-feira (29) a contratação do atacante Kaio César, de 21 anos, que chega por empréstimo do Al Hilal até o fim da temporada. A informação foi divulgada inicialmente pela ESPN e marca mais um passo do clube na reformulação do elenco para 2026.

Perfil do reforço

Formado nas categorias de base do Coritiba, Kaio César se profissionalizou em 2022 e, no ano seguinte, ganhou experiência internacional ao ser emprestado ao Vitória de Guimarães, em Portugal. No início de 2025, o clube português adquiriu seus direitos e, na sequência, negociou o atacante com o Al Hilal.

Na equipe saudita, Kaio viveu bom momento sob o comando de Jorge Jesus, mas perdeu espaço após a chegada de Simone Inzaghi, o que abriu caminho para o retorno ao futebol brasileiro.

View this post on Instagram

A post shared by Corinthians (@corinthians)

Detalhes do acordo

Durante o período de empréstimo, o Corinthians será responsável pelo pagamento dos salários do jogador. O contrato também prevê um valor fixado para a compra definitiva ao término do vínculo.

Já integrado ao elenco, Kaio César treina normalmente e está à disposição do técnico Dorival Júnior para a Supercopa do Brasil contra o Flamengo. O atacante é o quarto reforço confirmado para 2026, após as chegadas de Gabriel Paulista, Pedro Milans e Matheus Pereira.

Duelo dos campeões

Corinthians e Flamengo disputam a Supercopa do Brasil no dia 1º de fevereiro, domingo, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

Rubro-Negro chega à decisão como campeão do Brasileirão 2025 e busca ampliar sua hegemonia no torneio. Já o Corinthians garantiu vaga após conquistar o tetracampeonato da Copa do Brasil, retornando à Supercopa décadas depois de seu último título. As informações são do Comitê Olímpico Internacional.

Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que a final será disputada em campo neutro, com divisão igual de ingressos: 50% para cada torcida. A expectativa é de casa cheia no Mané Garrincha, palco recorrente de grandes decisões nacionais nos últimos anos.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp