Esportes
A espera está chegando ao fim. Após esconder detalhes do visual com protótipos camuflados, a picape média dá as caras por meio de teasers e adianta diversos detalhes sobre a reestilização — especialmente do conjunto frontal e da traseira.
A apresentação oficial da nova Toyota Hilux já tem data marcada: acontecerá no próximo dia 10, na Tailândia, como citado pelo site Carros IG. Conforme adiantado pela Autoesporte, a Toyota manterá a plataforma e a estrutura geral da cabine — incluindo o formato das portas —, atualizando o design da dianteira, da traseira e do painel.
Na dianteira, os faróis serão menores e posicionados junto ao capô. A grade terá traços mais retos e malha interna em formato de colmeia, como no Corolla Cross. Na traseira, a tampa da caçamba será redesenhada e as lanternas serão inéditas, com iluminação em LED nas versões mais caras.
Mecanicamente, a principal novidade será a ampliação da oferta da versão híbrida. Essa variante já é vendida em diversos mercados internacionais — especialmente na Europa e na Ásia — e passará a chegar a mais regiões junto com a reestilização.
Mesmo com as mudanças mecânicas, a Toyota continuará tratando o modelo como uma nova geração, substituindo o atual código interno 640X pela denominação 581D.
A expectativa é de que o modelo não demore a estrear por aqui. De acordo com apuração da Autoesporte, o processo de homologação no Brasil será iniciado em fevereiro de 2026.
Considerando que o procedimento costuma levar entre seis e oito meses para ser concluído, o lançamento da nova Hilux no país não deve ocorrer antes do último trimestre do ano que vem. Além disso, a picape continuará baseada na mesma plataforma IMV, utilizada há cerca de dez anos.
Classificação Indicativa: Livre