Esportes

Quem vai apitar a final da Supercopa? Veja arbitragem definida pela CBF

Foto: Reprodução/ Instagram
CBF escolhe árbitro para Supercopa em duelo entre Timão e Flamengo, decisão acontece no Mané Garrincha  |   BNews SP - Divulgação Foto: Reprodução/ Instagram
Ana Caroline Alves

por Ana Caroline Alves

[email protected]

Publicado em 27/01/2026, às 17h00



A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu na última segunda-feira (26) a arbitragem da Supercopa do Brasil 2026, que colocará frente a frente Corinthians e Flamengo.

O responsável pelo apito será Rafael Rodrigo Klein, árbitro da Federação Gaúcha de Futebol.

A final acontece no próximo domingo, 1º de fevereiro, às 16h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e vale o primeiro título nacional da temporada.

O anúncio foi feito durante audiência pública transmitida pelo canal oficial da CBF Arbitragem, no YouTube. A escala completa da equipe de arbitragem será divulgada nos próximos dias no site da entidade, as informações são do Meu Timão.

Histórico de Klein com o Corinthians chama atenção

Este será o nono jogo do Corinthians sob o comando de Rafael Klein, e o retrospecto não é favorável ao clube paulista. Até aqui, o time soma três empates e cinco derrotas com o árbitro, sem nenhuma vitória.

No total, foram distribuídos 28 cartões amarelos, dois vermelhos e marcado um pênalti contra o Corinthians nesses confrontos.

A última partida do clube alvinegro com Klein foi o jogo de ida da final da Copa do Brasil de 2025, quando Corinthians e Vasco empataram por 0 a 0, na Neo Química Arena.

supercopa
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Atuação recente gerou críticas da torcida

Em 2024, o árbitro também esteve no Mané Garrincha em partida marcada por polêmica.

Na derrota do Corinthians para o São Paulo por 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, Klein expulsou dois jogadores corinthianos e assinalou um pênalti para o rival, decisões que geraram fortes reclamações da Fiel Torcida.

Próximos compromissos do Timão

Antes da decisão da Supercopa, o Corinthians, agora comandado por Dorival Júnior, estreia no Campeonato Brasileiro de 2026 nesta quarta-feira, às 20h, contra o Bahia, na Vila Belmiro.

Para esse confronto, a CBF já confirmou Anderson Daronco como árbitro principal da partida.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp