Esportes

Ronaldo revela quem são os maiores rivais do Brasil na Copa do Mundo

LUCAS FIGUEIREDO/CBF
O ex-jogador analisou o cenário internacional e apontou quais seleções podem dificultar o caminho do Brasil rumo ao título mundial  |   BNews SP - Divulgação LUCAS FIGUEIREDO/CBF
Bianca Rossi

por Bianca Rossi

[email protected]

Publicado em 28/10/2025, às 09h51



Ronaldo Nazário, ídolo e ex-camisa 9 da Seleção Brasileira, analisou o cenário da próxima Copa do Mundo e revelou quais seleções considera mais preparadas para conquistar o título em 2026.

Segundo matéria do veículo de comunicação CNN, em entrevista à Betfair, o ex-jogador destacou França, Argentina e Espanha como os principais favoritos, elogiando o nível técnico e a consistência das equipes nos últimos anos.

No entanto, o craque ainda fez questão de ressaltar a qualidade e o potencial do time brasileiro. 

A análise do craque no panorama internacional

Para Ronaldo,  ainda é cedo para apontar um favorito absoluto. Ainda assim, ele considera que França, Argentina e Espanha entram no Mundial com certa vantagem .

Na visão do bicampeão mundial, a França chega como uma das equipes mais completas.

A Argentina, por sua vez, segue como uma das adversárias mais fortes, sustentada pelo peso do título conquistado em 2022 e pela presença de nomes consolidados nas principais ligas europeias, além de contar com Lionel Messi.

Já a Espanha, embora um pouco atrás , também surge como candidata ao título, impulsionada pelo talentos como Lamine Yamal e Pedri, que representam uma nova geração de destaque no futebol mundial.

Análise do Brasil

Em relação ao Brasil, ele reconhece o alto nível técnico do elenco e destaca o trabalho conduzido por Carlo Ancelotti à frente da equipe.

O ex-jogador acredita que o país tem condições de chegar forte em 2026, graças à mistura entre nomes experientes e jovens talentos.

Ao analisar quem pode ser o rosto do tão sonhado Hexa, Ronaldo exaltou especialmente Vini Jr.

O ex-atacante também vê com esperança o possível retorno de Neymar, além de citar Alisson e Casemiro . Para ele, a nova geração formada por João Pedro, Estêvão, Savinho e Endrick tem potencial para brilhar e contribuir significativamente com a campanha brasileira.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp

Tags