Esportes
O São Paulo entra em campo nesta quarta-feira (5), às 21h30, para enfrentar o Flamengo em um cenário diferente: o Estádio Urbano Caldeira, conhecido pelo nome do bairro onde fica na cidade de Santos, a Vila Belmiro.
Segundo o portal Terra, o clube precisou mudar de casa por causa de uma maratona de shows no MorumBis, na zona sul da capital paulista, que ficará indisponível até o fim de novembro.
A sequência de apresentações começou com a banda estadunidense Imagine Dragons, nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, e segue com artistas de grande sucesso como a banda de nu metal Linkin Park, a cantora Dua Lipa e o fenômeno do britpop dos anos 1990 Oasis, este último encerrando a agenda de eventos no dia 23.
O intenso calendário vai comprometer o gramado do estádio, impedindo o São Paulo de cumprir os seus próximos compromissos pelo Campeonato Brasileiro no local.
Com isso, o time comandado por Hernán Crespo precisará mandar suas próximas partidas “em casa” no campo do rival Santos.
Além do confronto com o Flamengo, o Tricolor Paulista também enfrentará Red Bull Bragantino, Juventude e Internacional na Vila Belmiro; todos jogos decisivos para definir o futuro da equipe na competição.
View this post on Instagram
A última vez que o São Paulo jogou no MorumBis foi na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, pela 30ª rodada. Desde então, o clube soma 44 pontos e ocupa a oitava colocação na tabela.
O detalhe é que, como a final da Libertadores será entre Palmeiras e Flamengo, ambos candidatos ao título do Brasileirão, uma nova vaga no torneio continental deve ser aberta.
Isso significa que o São Paulo precisa, no mínimo, alcançar a sétima posição para garantir presença na próxima edição da Libertadores.
Classificação Indicativa: Livre