Esportes
por Marcela Guimarães
Publicado em 22/04/2025, às 11h31
Na manhã desta terça-feira (22), o técnico Tite divulgou publicamente que irá realizar uma pausa na carreira futebolística para “cuidar de sua saúde mental e física”.
O treinador negociava com o Corinthians após a demissão de Ramón Díaz.
O anúncio foi dado através das redes sociais de Matheus Bachi, filho e auxiliar do treinador: “O técnico anuncia uma pausa na carreira por tempo indeterminado para cuidar de sua saúde mental e física”.
Entendi que existem momentos em que é preciso compreender que, como ser humano, posso ser vulnerável, e admitir isso certamente irá me tornar mais forte. Sou um apaixonado pelo que faço e assim seguirei sendo, mas conversando com minha família e observando os sinais que meu corpo estava emitindo, decidi que o melhor a se fazer agora é interromper minha carreira para cuidar de mim pelo tempo que for preciso. Como se tornou público, havia uma conversa em andamento com o Corinthians, mas ela precisará ser paralisada por uma decisão difícil, mas necessária. Um abraço a todos”, divulgou Tite.
Logo após o anúncio do ex-técnico do clube, o Corinthians publicou uma nota oficial informando que mantinha negociações bem encaminhadas com o treinador, mas acabaram sendo encerradas diante da decisão dele.
As conversas vinham acontecendo desde o último fim de semana. Um dos pontos favoráveis pela diretoria era o entusiasmo de Matheus Bachi em retornar ao clube, o que era visto como um diferencial nas tratativas.
A diretoria do Corinthians se alegrou com a possível volta de Tite ao comando técnico; pela relação já estabelecida com o clube, acreditava-se que o treinador de 63 anos teria a experiência necessária para blindar o grupo de jogadores de questões externas, como o caso envolvendo a VaideBet e seus possíveis desdobramentos.
Tite estava disponível no mercado desde sua saída do Flamengo, em setembro de 2024.
Além dele, o Corinthians também mantinha diálogo com Dorival Júnior, ex-técnico da Seleção Brasileira, mas a preferência havia recaído sobre Tite por sua trajetória com o Timão.
A ideia da diretoria era anunciar o novo técnico a tempo de estar à frente da equipe no confronto contra o Racing, do Uruguai, marcado para a próxima quinta-feira (24). A partida pode ser decisiva para manter o Corinthians na briga por uma vaga nas oitavas da Copa Sul-Americana; no entanto, com a rejeição de Tite, o objetivo se torna mais difícil.
Ver essa foto no Instagram
Classificação Indicativa: Livre