Esportes
A lenda do MMA, Wanderlei Silva, precisou de atendimento médico de emergência após um final de luta caótico contra o tetracampeão de boxe Acelino "Popó" Freitas.
O combate, que já havia terminado de forma polêmica, escalou para uma briga generalizada que resultou em Wanderlei desacordado no ringue e encaminhado de ambulância para o hospital.
O incidente ocorreu logo após o anúncio da vitória de Popó, que havia desclassificado Wanderlei Silva no quarto round por uso de cabeçadas.
A desclassificação aumentou a tensão e, com o final da luta, uma briga generalizada entre as equipes de ambos os lutadores tomou conta do ringue.
Em meio ao caos, Wanderlei foi atingido por um golpe certeiro no queixo e foi ao chão. Mesmo desacordado por alguns instantes, o ex-lutador de MMA saiu do ringue consciente, com visíveis hematomas.
Ele foi levado em uma ambulância para o Hospital São Luiz, em São Paulo, onde passou cerca de quatro horas em observação antes de receber alta médica.
O embate entre os ícones dos esportes de luta estava previsto para oito rounds, mas foi interrompido no quarto. A decisão de desclassificar Wanderlei Silva veio após o juiz adverti-lo por três vezes por tentar atingir Popó com a cabeça, uma tática proibida no boxe.
O comportamento de Wanderlei em ringue já era um prenúncio do clima de tensão que explodiria após o combate. Assista ao vídeo do nocaute
Classificação Indicativa: Livre