Negócios

Apple lança novo acessório polêmico que custa mais de R$ 1 mil; veja

Foto: Divulgação/Apple.
Novo acessório “minimalista” da Apple, feito em parceria com o estilista japonês Issey Miyake, promete luxo, mas causou surpresa nos consumidores  |   BNews SP - Divulgação Foto: Divulgação/Apple.
Bianca Novais

por Bianca Novais

[email protected]

Publicado em 12/11/2025, às 16h23



A Apple voltou a surpreender e dividir opiniões com o lançamento do iPhone Pocket, uma bolsa minimalista feita de “tricô 3D” que chega ao mercado por US$ 230 (cerca de R$ 1.217), segundo o Tecmundo.

O acessório, projetado para carregar qualquer modelo de iPhone, é descrito pela própria empresa como inspirado em “um pedaço de tecido”.

O que é o iPhone Pocket?

iPhone Pocket pode custar até R$ 1.217, mas ainda não tem lançamento anunciado no Brasil. Foto: Divulgação/Apple.
iPhone Pocket pode custar até R$ 1.217, mas ainda não tem lançamento anunciado no Brasil. Foto: Divulgação/Apple.

A criação é resultado de uma colaboração entre a Apple e o renomado estilista japonês Issey Miyake, conhecido por seu trabalho com texturas e simplicidade geométrica.

A vice-presidente de Design Industrial da Apple, Molly Anderson, afirmou que o iPhone Pocket é “um complemento natural para nossos produtos”, destacando o equilíbrio entre artesanato, simplicidade e encanto, valores que tanto a marca quanto o estilista compartilham.

"Evolução" de acessórios da Apple

O design da nova bolsa remete à antiga “meia para iPod”, um acessório curioso lançado pela Apple há quase 20 anos. Agora, a proposta parece ter evoluído para algo mais sofisticado e, claro, mais caro.

O iPhone Pocket será vendido em duas versões: uma com alça curta, no valor de US$ 150 (R$ 794) e outra com alça longa, com custo de US$ 230 (R$ 1.217).

As cores incluem tons vibrantes e elegantes, como limão, tangerina, roxo, rosa, azul-pavão, safira, canela e preto. O lançamento está previsto para 14 de novembro, em primeiro momento apenas na França, no Japão, no Reino Unido e nos Estados Unidos.

A tradição dos “produtos absurdos”

O novo item entra para a lista de lançamentos da Apple que chamam mais atenção pelo preço do que pela utilidade, como observa o Tecmundo.

Em 2021, a empresa causou alvoroço ao vender um “pano de polimento” por R$ 219. Depois, veio a “alça transversal” por R$ 719.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp