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por Marcela Guimarães
Publicado em 17/12/2025, às 13h15
O BYD Song Pro GS 2026 chega ao mercado com alguns ajustes no visual, mas trazendo novidades na parte técnica e no pacote tecnológico.
A principal mudança externa é a inclusão da cor preta, que não existia até a linha 2025. O SUV híbrido plug-in também passou por alterações para se adequar às exigências do ProconV L8.
Na prática, o modelo também responde a pedidos antigos do público. A versão GS passa a contar com um pacote mais completo de assistências ao motorista e a marca mantém o Song Pro competitivo à espera de uma maior atualização visual, inspirada no facelift já visto na China, além da futura versão flex.
A mudança mais direta está no motor a combustão, que teve a potência reduzida de 110 para 98 cv, com torque mantido em 12,3 kgfm.
A lógica do sistema híbrido segue intacta. O motor a gasolina atua como gerador e também entra em ação junto ao elétrico quando necessário. O conjunto DM-i combina esse motor com um propulsor elétrico de 197 cv e 30,6 kgfm, resultando em 220,3 cv na versão GL e 235 cv na GS.
Mesmo com o ajuste, o desempenho praticamente continua o mesmo. O Song Pro GS 2026 acelera de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos, mostrando a proposta de um SUV ágil no uso urbano.
Na versão GS, o modelo passa a oferecer um pacote ADAS completo, incluindo controle de cruzeiro adaptativo, centralização em faixa, monitoramento de ponto cego, frenagem automática de emergência e alertas de colisão e tráfego.
No dia a dia, a combinação entre ACC e assistência de faixa melhora a previsibilidade tanto na cidade quanto na estrada.
O Song Pro GS 2026 segue com duas configurações: a versão GL, com bateria menor, e a GS, equipada com bateria de até 18 kWh. A recarga é feita apenas em corrente alternada.
A versão GS leva cerca de 3 horas para recarregar, enquanto a GL pode chegar a 4 horas.
Em uso real, a autonomia elétrica estimada é de aproximadamente 52 km na GL e até 105 km na GS. O foco do modelo fica em rodar a maior parte do tempo no modo elétrico quando a bateria for bem gerenciada.
Com a bateria mantida acima de um nível mínimo de carga, o consumo ficou em 18,9 km/l na cidade e 13,8 km/l na estrada. O resultado confirma o padrão típico dos híbridos plug-in, que rendem melhor no uso urbano.
Em medidas, o Song Pro tem 4,73 m de comprimento, 2,71 m de entre-eixos e porta-malas de 520 litros. Um ponto que ainda gera críticas é a falta de estepe, substituído por kit de reparo por conta do espaço para o conjunto de baterias.
Por dentro, o SUV possui um bom nível de acabamento, com central multimídia giratória de 12 polegadas, carregador por indução, câmeras 360º e saídas de ar para os passageiros de trás.
O BYD Song Pro GS 2026 conta com 6 anos de garantia para o veículo e 8 anos para a bateria. Os preços ficam entre cerca de R$ 190 mil e R$ 220 mil, variando de acordo com a versão.
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