Negócios

Fiat Uno surpreende em 2025 com preços a partir de R$ 20 mil

Foto: Divulgação/Fiat
Fiat Uno segue valorizado entre os seminovos em 2025, com preços acessíveis, economia no consumo e manutenção barata em todo o Brasil  |   BNews SP - Divulgação Foto: Divulgação/Fiat

Publicado em 27/06/2025, às 15h46   Bianca Felix



Mesmo após o fim da produção, o Fiat Uno da segunda geração, fabricado entre 2010 e 2021, continua sendo um dos modelos mais procurados no mercado de usados. Com valores que variam entre R$ 20.823 e R$ 51.856 na Tabela Fipe, o compacto produzido em Betim, em Minas Gerais, ainda atrai compradores por sua confiabilidade, economia e manutenção barata.

Modelo versátil e confiável

O sucesso do Uno se deve à sua combinação de mecânica simples e eficiente, motores Fire e Firefly e uma linha com versões variadas como Attractive, Way e Sporting. Essas opções atendem desde motoristas iniciantes até pequenos empreendedores, garantindo bom custo-benefício.

Lançado em 2010 com design mais arredondado, o modelo manteve a essência prática da geração de 1984. Apesar do espaço interno limitado, sua durabilidade e baixo consumo o tornaram ideal para o uso urbano.

Preços para todos os bolsos

A diversidade de versões faz com que os preços variem bastante:

  • Vivace 1.0 2011: R$ 25.532;
  • Attractive 1.0 2017: R$ 39.116;
  • Way 1.3 2020: R$ 50.591;
  • Ciao 1.0 2021: R$ 46.954.

Comparado a modelos da mesma época, como o Chevrolet Celta e Ford Ka, o Uno se destaca pela facilidade de manutenção e ampla rede de oficinas Fiat. A valorização da edição especial Ciao também mostra o apego do público ao modelo.

Evolução mecânica e tecnológica

Desde sua estreia, o Uno teve avanços importantes. Os motores Fire (1.0 de 75 cv e 1.4 de 88 cv) deram lugar aos Firefly em 2017, incluindo um 1.0 tricilíndrico (77 cv) e um 1.3 de quatro cilindros (109 cv). Isso resultou em consumo urbano que ultrapassa 12 km/l com gasolina.

Entre 2014 e 2021, o carro ganhou airbags, ABS, sistema start-stop, controles de tração e estabilidade, além de versões como a Sporting com apelo visual esportivo. A caixa Dualogic, porém, teve baixa aceitação devido ao funcionamento pouco suave, o que torna as versões manuais mais procuradas.

Espaço limitado, mas funcional

Com 3,80 metros de comprimento e 2,38 m de entre-eixos, o Uno não é ideal para longas viagens em família. O espaço traseiro acomoda melhor dois adultos e o porta-malas de 280 litros é modesto, ficando atrás de concorrentes como o Renault Kwid.

As versões mais simples trazem acabamentos básicos e nem sempre contam com ar-condicionado ou direção hidráulica, mas isso não prejudica seu desempenho no uso urbano.

Mesmo fora de linha, o Uno segue como referência entre os seminovos. Sua combinação de praticidade, baixo custo e memória afetiva o mantém como uma escolha certeira para quem busca economia e confiabilidade.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp