Negócios

Multinacional chinesa faz investimento milionário em cidade de SP para nova sede; veja detalhes

A nova unidade da Yapp  pretende gerar cerca de 100 empregos diretos. - Foto: Por Sintegrity via Wiki Commons
A empresa é responsável por pesquisa, desenvolvimento, fabricação e comercialização de sistemas de armazenamento de energia automotiva.  |   BNews SP - Divulgação A nova unidade da Yapp pretende gerar cerca de 100 empregos diretos. - Foto: Por Sintegrity via Wiki Commons
Camila Lutfi

por Camila Lutfi

Publicado em 16/07/2025, às 13h23



A multinacional chinesa Yapp abrirá uma empresa em Americana, no interior de São Paulo. A empresa é responsável por pesquisa, desenvolvimento, fabricação e comercialização de sistemas de armazenamento de energia automotiva, com foco na produção de tanques de combustível para veículos híbridos.

No anúncio realizado pela Prefeitura de Americana, foi revelado um investimento de cerca de R$ 140 milhões da companhia na cidade. A nova unidade da Yapp será instalada na Avenida São Jerônimo, com 25 mil metros quadrados, e pretende gerar cerca de 100 empregos diretos, além de 30 postos de trabalho indiretos nos setores de limpeza, cozinha e segurança.

Com a operação em Americana, a Yapp visa alcançar a liderança do mercado nacional no segmento.

Edward Chen, diretor geral da Yapp Brasil, destacou alguns dos fatores que levaram à escolha de Americana como destino do novo investimento. Segundo ele, a cidade possui uma sólida base econômica, ambiente político estável e infraestrutura bem desenvolvida, demonstrando forte atratividade como um potencial destino de investimento.

Além disso, o CEO comentou que a disponibilidade de mão de obra qualificada e o ambiente de negócios favorável também foram fatores valorizados no processo de tomada de decisão.

A Yapp possui 19 unidades de produção na China e seis filiais fora do país, incluindo Estados Unidos, Europa e Índia. Conta, ainda, com sete centros de engenharia na China, Estados Unidos, Japão e Alemanha.

A multinacional chinesa chegou ao Brasil em 2017 e conta com duas fábricas: uma em Gravataí (RS) e outra em Guarulhos (SP). Agora, os planos se expandiram para Americana.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp