Negócios
por Marcela Guimarães
Publicado em 06/12/2025, às 10h50
A Nissan chega com grandes promessas no mercado brasileiro ao oficializar o lançamento do Kait 2026, seu mais novo SUV compacto.
O modelo, produzido em Resende (RJ), chega para fazer parte da lista de utilitários da marca, substituindo o Kicks Play (que deixa de ser oferecido) e tendo preço inicial de R$ 117.990, com início das vendas previsto para as próximas semanas.
Com o Kait, a Nissan aprofunda a renovação de seu portfólio por aqui e avança no plano de investir R$ 2,8 bilhões no ciclo brasileiro, segundo apuração do site Motor1.
O SUV, além de abastecer o mercado nacional, também foi projetado para se tornar um produto de exportação. A partir de 2026, o modelo será enviado para mais de 20 países.
Essa movimentação reorganiza a “ordem” dos SUVs da marca no país. O Kait assume seu posto, seguido pelo novo Kicks (que agora atua em um patamar superior, com mais tecnologia e espaço) e pelo X-Trail e-Power, que desembarca no fim de 2026 para fortalecer o topo da gama com eletrificação avançada.
O Kait estreia um visual moderno e coerente à linguagem global da Nissan. A dianteira se destaca pelos faróis divididos e pelo capô mais alto, acompanhados por uma entrada de ar inferior.
Por mais que tenha alguma lembrança da Range Rover Evoque, as semelhanças com o X-Trail são mais notáveis.
Na traseira, as lanternas horizontais unidas por um filete contrastam com o nome “KAIT” aplicado diretamente na tampa.
Apesar do visual totalmente renovado, o Kait tem como base estrutural o Kicks Play. Por isso, as medidas permanecem muito semelhantes: 4,30 m de comprimento, 1,76 m de largura, entre-eixos de 2,62 m e porta-malas de 432 litros.
O SUV continua apostando no motor 1.6 16V HR16DE aspirado, que entrega até 113 cv e 15,2 kgfm. É um conjunto confiável, de manutenção simples e consumo equilibrado. O câmbio permanece sempre CVT.
Para brigar com modelos como Volkswagen Tera, Renault Kardian, Fiat Pulse e Honda WR-V, o Nissan Kait recebeu uma nova lógica de equipamentos e será oferecido em quatro versões. Veja:
Nas configurações mais completas, o SUV traz itens como faróis full LED, central multimídia com conexão sem fio, ar-condicionado automático e painel digital, bem mais moderno em relação ao antecessor.
Classificação Indicativa: Livre