Negócios
Uma moradora de Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo, transformou um gasto de R$ 119 em um prêmio de R$ 1 milhão. A vencedora foi contemplada no sorteio de fevereiro do programa Nota do Milhão, da Prefeitura de São Paulo, após solicitar a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) por um atendimento realizado no bairro do Sumaré, segundo a Prefeitura.
O prêmio é livre de impostos e será depositado em conta da Caixa Econômica Federal.
A nota premiada foi emitida na categoria “barbearia, cabeleireiros, manicuros, pedicuros e congêneres”. Com um comprovante de valor relativamente baixo, a moradora concorreu com outras 2.488.626 notas participantes no mês.
O sorteio foi o 107º do programa e ocorreu na quinta-feira (5), no Espaço da Sorte Loterias Caixa, localizado na Avenida Paulista, 750.
Não é preciso morar na capital paulista para disputar o prêmio. Qualquer pessoa pode se cadastrar no site da Nota do Milhão, optar pela participação nos sorteios mensais e solicitar a NFS-e sempre que contratar um serviço na cidade de São Paulo.
Entre os serviços válidos estão estacionamentos, instituições de ensino, salões de beleza, academias e outros prestadores. Não há valor mínimo para emissão da nota fiscal, qualquer quantia pode gerar um bilhete eletrônico para concorrer.
Os sorteios consideram as notas fiscais emitidas até o dia 25 de cada mês. Comprovantes gerados após essa data entram automaticamente na disputa do mês seguinte.
O próximo sorteio, de número 175, acontece no dia 5 de março, quinta-feira, entre todos as Notas Fiscas Eletrônicas de Serviço emitidas até dia 26 de fevereiro.
Classificação Indicativa: Livre