Negócios
por Marcela Guimarães
Publicado em 26/11/2025, às 06h15
A Jeep chega ao Salão do Automóvel de 2025, que acontece entre os dias 22 e 30 de novembro em São Paulo (SP), destacando quatro modelos novos.
A grande estrela é o novo Jeep Avenger, que fez sua primeira aparição pública com uma entrada dramática ao surgir no evento quebrando uma porta de vidro.
Ver essa foto no Instagram
Mesmo com praticamente toda a atenção do evento, a marca ainda não detalhou quando o Avenger começará a ser vendido no Brasil. Versões, preços ou configurações mecânicas também não estão oficialmente disponíveis.
A única confirmação oficial até agora é que o modelo será o primeiro Jeep nacional equipado com ChatGPT integrado e que não chega para substituir o Renegade. Os dois SUVs estarão na linha, oferecendo escolhas diferentes ao consumidor.
A produção do Avenger já está garantida para a fábrica da Stellantis em Porto Real (RJ), atualmente focada nos modelos nacionais da Citroën (C3, Aircross e Basalt).
Tanto a fabricação quanto o início das vendas estão previstos para 2026, mas ainda sem datas definidas.
A escolha por Porto Real foi dada justamente pela plataforma utilizada. Diferente do Renegade, Compass e Commander, o Avenger será construído sobre a base CMP, a mesma empregada em diversos modelos Peugeot e Citroën.
Compacto, o novo SUV tem 4,08 m de comprimento, 1,78 m de largura, 1,53 m de altura e entre-eixos de 2,56 m.
Mesmo menor que o Renegade (com 22 cm de diferença), os dois seguem com proporções internas próximas e o novato ainda oferece porta-malas maior, tendo 380 litros (contra 320 litros do Renegade).
Assim, deve disputar espaço com outros SUVs de entrada, como VW Tera, Fiat Pulse e Renault Kardian.
Ainda não há uma definição oficial sobre o motor do novo Jeep Avenger, mas é forte a possibilidade de que o carro receba o conhecido 1.0 T200 de três cilindros, possivelmente combinado a um sistema híbrido leve de 12V.
*Com informações do site Motor1
Classificação Indicativa: Livre