Negócios
A nova geração do carro elétrico da Renault, o Kwid E-Tech 2026 começou a ser vendido no Brasil, segundo a CNN Brasil.
Lançado em 2022, o subcompacto mudou totalmente o visual e agora incorpora novos sistemas de assistência à condução.
Atualmente, ele é o carro elétrico mais barato do país, no valor de R$ 99.990.
O Kwid E-Tech 2026 possui um motor elétrico de 65 cv, permitindo uma aceleração de 0 a 50 km/h em 4,1 segundos. Sua bateria de 26,8 kWh oferece uma autonomia de 180 km (PBEV/Inmetro), ideal para o uso diário em centros urbanos.
O sistema de recarga oferece três alternativas:
O novo modo de condução "B" otimiza a eficiência energética ao ativar a frenagem regenerativa.
Toda a carroceria do Kwid E-Tech foi redesenhada, utilizando apenas o teto da versão anterior. O carro conta com novas faixas pretas em acabamento black piano na parte dianteira e na traseira, além de novos faróis de LED.
São cinco opções de cores disponíveis para o novo Kwid, entre elas a azul Slate e vermelho Terracota, inéditas para o modelo.
O painel agora tem linhas horizontais e ergonômicas, com destaque para o conjunto digital, com tela de instrumentos de 7 polegadas e multimídia central de 10". A conexão sem fio pode ser feita tanto com Android Auto quanto com Apple CarPlay.
A estética clean do interior é realçada pelos elementos em branco no painel e nas portas.
Para competir diretamente com as montadoras chinesas no Brasil, especificamente contra o BYD Dolphin Mini, a Renault aprimorou significativamente seus recursos de segurança do Kwid E-Tech 2026.
O subcompacto oferece um conjunto inédito no segmento de 11 assistentes de condução (ADAS). Entre as funcionalidades, destacam-se a frenagem automática de emergência (AEB), o assistente de permanência em faixa (LKA), o alerta de fadiga (DDAW), o reconhecimento de placas de velocidade (TSR) e o piloto automático (CC).
O modelo ainda conta com seis airbags, câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro como itens de série.
Classificação Indicativa: Livre