Negócios
por Marcela Guimarães
Publicado em 13/05/2025, às 10h25
Motoboys e entregadores da cidade de São Paulo vão poder contar com novos espaços exclusivos para descanso e apoio durante a jornada de trabalho.
A novidade foi anunciada pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) na última sexta-feira (9) após uma reunião com representantes do Sindicato dos Mensageiros Motociclistas, Ciclistas e Mototaxistas Intermunicipal do Estado de São Paulo (SINDIMOTO-SP).
Esses lugares, planejados especialmente para os profissionais do ramo, terão a devida estrutura para que eles possam parar com segurança e descansar. Entre os recursos disponíveis estarão banheiros, conexão Wi-Fi, televisão e micro-ondas, permitindo que aqueçam a própria comida.
O prefeito explicou que dois desses locais serão criados inicialmente: um na região da Avenida Paulista, perto da Consolação, e outro no Brooklin, na zona sul. O objetivo de trazer esses espaços é oferecer “todas as condições para que os nossos motoboys, os entregadores, possam conviver ali”, afirmou Ricardo Nunes.
A criação dos espaços exclusivos para motoboys e entregadores atende a uma solicitação feita em março por Gilberto Almeida dos Santos, o Gil do Sindicato, presidente do SINDIMOTO-SP. O pedido foi feito durante a entrega de mais 6 km de via preferencial para motos na Avenida do Estado.
Agora, o próximo passo é o início do processo licitatório para a implementação dessas áreas. A iniciativa conta com a colaboração de diversas secretarias municipais, como as do Governo, Subprefeituras, Mobilidade Urbana e Transporte, Desenvolvimento Econômico e Trabalho, além da Adesampa e da SPUrbanismo, que trabalharão juntas para viabilizar o projeto.
Sobre a criação destinada a motoboys e entregadores, Nunes ainda afirmou que “tudo será feito com muito carinho, de acordo com a demanda do SINDIMOTO-SP”.
Classificação Indicativa: Livre