Negócios
O Volkswagen T-Cross confirmou sua posição como o SUV mais vendido do Brasil em 2025, segundo dados divulgados pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Até outubro, o modelo acumulou 73.100 unidades emplacadas, consolidando o domínio da marca no segmento de utilitários esportivos.
A vice-liderança ficou com o Hyundai Creta, que alcançou 60.308 unidades, enquanto o Toyota Corolla Cross caiu para a terceira posição, com 55.582 veículos vendidos no mesmo período.
Segundo o G1, o top 10 dos SUVs zero km mais vendidos no país segue com:
No ranking mensal, o Volkswagen Tera foi o grande destaque ao liderar as vendas de outubro, com 10.162 unidades. O modelo superou o Creta (8.679) e o próprio T-Cross (7.113).
Enquanto isso, o Toyota Corolla Cross caiu para a 13ª posição, o modelo foi prejudicado devido a problemas na fábrica de motores da Toyota, em São Paulo, após um temporal com ventos de 90 km/h em setembro.
De janeiro a outubro, o Brasil registrou 2,17 milhões de veículos novos emplacados, um aumento de 2,25% em relação ao mesmo período de 2024. A Fenabrave revisou para baixo a projeção de crescimento do setor neste ano, reduzindo a expectativa de alta de 5% para 3%, devido à instabilidade econômica e à queda nas vendas de caminhões.
O bom desempenho do setor automotivo em 2025 também reflete o avanço das taxas de financiamento mais acessíveis e o aumento da oferta de versões híbridas e eletrificadas, especialmente entre os SUVs compactos.
Além disso, o lançamento de novos modelos e o investimento das montadoras em tecnologias e segurança têm atraído consumidores que buscam veículos mais modernos.
Classificação Indicativa: Livre