Negócios
O Toyota Yaris Cross chega ao mercado brasileiro após expectativa do público. O novo SUV, que estreia como um dos produtos mais estratégicos da marca para 2025, tem as primeiras entregas previstas para fevereiro de 2026. Com estimativa da marca em vender 50 mil unidades no primeiro ano.
A chegada do modelo só não ocorreu antes devido a uma microexplosão na fábrica de motores da Toyota em Porto Feliz (SP), que adiou o cronograma original. Ainda assim, o Yaris Cross chega com a missão de ser não só o SUV de entrada da marca, mas também o híbrido flex mais acessível do país.
Os preços promocionais da pré-venda valem para as primeiras 8.500 unidades. Esses compradores ainda ganham R$ 500 em acessórios e seguro franquia gratuito. Após esse lote inicial, a Toyota vai reajustar os valores, ainda sem previsão de quanto será o aumento.
Tabela de preços na pré-venda, segundo apuração da Autoesporte:
A marca também estuda lançar uma versão ainda mais barata para taxistas e PCD, seguindo estratégia semelhante à usada no Corolla Hybrid.
Todas as revisões até 60 mil km terão preço fixo de R$ 549 cada. Além disso, as versões híbridas são isentas de IPVA em São Paulo graças à Lei 18.065/2025.
As versões a combustão utilizam motor 1.5 flex aspirado, com 122 cv e 15,4 kgfm, acoplado a câmbio CVT de 7 marchas simuladas.
Já os híbridos combinam motor 1.5 Atkinson de 91 cv com elétrico de 80 cv, entregando 111 cv combinados, câmbio transeixo e bateria de íon-lítio de 177 V.
Uma das maiores promessas do SUV é o consumo. As versões híbridas fazem 17,9 km/l na cidade e 15,3 km/l na estrada com gasolina, números que garantem ao Yaris Cross o título de SUV compacto mais econômico do Brasil segundo o Inmetro, de acordo com a CPG.
As versões a combustão rendem até 14,3 km/l na estrada com gasolina. Com expectativa de vender 50 mil unidades no primeiro ano, a Toyota mira um novo best-seller da marca no Brasil.
Classificação Indicativa: Livre