Polícia

Acidente com elevador em obra termina em tragédia em São Paulo

Foto: Reprodução/TV Globo
As investigações seguem para esclarecer as causas do acidente, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (19)  |   BNews SP - Divulgação Foto: Reprodução/TV Globo
Isabela Fernandes

por Isabela Fernandes

Publicado em 19/05/2025, às 14h15



Três trabalhadores morreram na manhã desta segunda-feira (19) após a queda de um elevador de carga em uma obra na zona oeste de São Paulo. O acidente aconteceu no canteiro de obras de um condomínio residencial no Butantã, nas proximidades do km 18 da Rodovia Raposo Tavares.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os operários estavam em um elevador de cremalheira, que despencou do 17º andar. Esse tipo de elevador é instalado na parte externa dos prédios em construção e é usado para transportar materiais e operários pelos andares da obra. 

As vítimas, de 43, 26 e 20 anos, morreram na hora. Além deles, uma quarta pessoa, que não estava no elevador, passou mal ao presenciar o acidente e foi levada ao hospital. Seis equipes dos bombeiros foram mobilizadas para atender a ocorrência.

A BRZ Construtora, responsável pela obra, informou que está colaborando com as investigações e que uma perícia técnica foi acionada para apurar as causas do acidente. Em nota, a empresa manifestou pesar e solidariedade às famílias das vítimas.

O condomínio Reserva Raposo, onde o acidente aconteceu, afirmou estar acompanhando os desdobramentos e cobrou esclarecimentos da construtora. Já a Prefeitura de São Paulo confirmou que a obra está regularizada e possui os alvarás necessários.

Equipes da Defesa Civil e da subprefeitura do Butantã estiveram no local para realizar uma vistoria e verificar as condições de segurança da estrutura. As causas da queda do elevador de carga ainda não foram determinadas.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp