Polícia

Família é feita refém durante assalto à casa de ex-prefeito em SP; veja detalhes

Foto: Divulgação
Ação durou horas e terminou com a fuga dos assaltantes; Polícia Civil investiga o caso  |   BNews SP - Divulgação Foto: Divulgação
Isabela Fernandes

por Isabela Fernandes

Publicado em 16/05/2025, às 09h00



Na manhã de quinta-feira (15), por volta das 8h, a casa de Silvinho Peccioli, ex-prefeito de Santana de Parnaíba, foi invadida por assaltantes armados. A residência fica na região Metropolitana de São Paulo

Durante a ação, que durou algumas horas, os criminosos mantiveram cinco pessoas como reféns e os obrigaram a fazer transferências bancarias.

Depois de revirarem o imóvel, os assaltantes fugiram levando objetos de valor, como dois carros, bolsas, objetos pessoais e utensílios. Ninguém ficou ferido, mas a família ficou bastante abalada com a violência da situação.

A Guarda Civil Municipal foi chamada e foi até o local assim que soube do crime. A Prefeitura de Santana de Parnaíba também afirmou que está acompanhando o caso por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e se colocou à disposição para ajudar com as investigações.

A Polícia Civil está investigando o caso. A SSP informou que está fazendo buscas para encontrar os suspeitos, mas ainda não divulgou novas informacoes.

Silvinho Peccioli, além de ser ex-prefeito da cidade por três mandatos (1997–2000, 2001–2004 e 2009–2012), também já atuou como deputado federal e vereador. Em 2020, teve suas contas rejeitadas pela Câmara Municipal e foi condenado por improbidade administrativa, o que resultou na perda de seus direitos políticos por cinco anos.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp