Polícia

CAC reage a assalto na zona sul e mata dois suspeitos armados; confira detalhes

Foto: Reprodução/Google Street View
Suspeitos mortos estavam sendo investigados pela morte de um delegado no início do ano  |   BNews SP - Divulgação Foto: Reprodução/Google Street View
Isabela Fernandes

por Isabela Fernandes

Publicado em 02/05/2025, às 07h48



Na noite da última quarta-feira (30), um homem de 51 anos, que tem registro de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), reagiu a um assalto e matou dois assaltantes na Avenida Portugal, no bairro do Brooklin, zona sul de São Paulo. O caso foi registrado no 27º Distrito Policial.

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), os criminosos, ambos de 19 anos, estavam em uma moto e tentaram roubar os celulares do CAC e de seu filho, que o acompanhava no momento do crime.

Durante a abordagem, um dos assaltantes percebeu que o homem estava armado e chegou a disparar contra ele, mas não acertou. O CAC reagiu, sacou sua arma e atirou contra os dois jovens, que morreram ainda no local.

A Polícia Militar foi chamada e encontrou um carro abandonado perto dali, na Rua Michigan, que pode ter sido usado no crime. No local do crime, os agentes apreenderam um revólver calibre .38, que estava com os suspeitos, além da arma utilizada pelo CAC.

Apesar de ter agido em legítima defesa, o homem foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Isso porque, mesmo com o registro de CAC, No local do crime, os agentes apreenderam um revólver calibre .38, que estava com os suspeitos, além da arma utilizada pelo CAC.

As investigações revelaram que os dois assaltantes estavam sendo investigados pela participação na morte de um delegado, em janeiro deste ano.

Caso do delegado

O delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 33 anos, foi morto a tiros, em plena luz do dia, na Chácara Santo Antônio, zona sul de São Paulo. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Em fevereiro, a Polícia Militar chegou a prender dois suspeitos de envolvimento no assassinato após assaltarem duas pessoas na Vila Cruzeiro, em Santo Amaro, também na zona sul.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp