Polícia

Cantor gospel com quase 1 milhão de seguidores é baleado por PM em SP

Reprodução/ Instagram
Cantor gospel João Igor, conhecido nas redes por lives de louvor, foi baleado por policial no Terminal da Barra Funda, em SP.  |   BNews SP - Divulgação Reprodução/ Instagram
Gabriela Teodoro Cruz

por Gabriela Teodoro Cruz

[email protected]

Publicado em 31/07/2025, às 11h35



O cantor gospel João Igor, que soma quase 1 milhão de seguidores nas redes sociais, foi baleado por um policial militar durante uma confusão dentro de um ônibus intermunicipal no Terminal Rodoviário da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo, na quarta-feira (30). Ele foi socorrido e levado à Santa Casa, onde permanece internado. Segundo a Polícia Militar, ele não corre risco de vida.

De acordo com a empresária do cantor, João estava a caminho de uma série de shows em Bauru, no interior paulista, e teria sido confundido pelos agentes que participavam da operação. A igreja responsável pelos eventos chegou a anunciar que essa seria a primeira vez do cantor na cidade.

Testemunhas relatam briga e tentativa de desarmar policial

Uma das versões apuradas pela Polícia Civil aponta que houve um desentendimento dentro do coletivo e que dois homens João e seu irmão teriam agredido o policial militar, chegando a derrubá-lo no banco do ônibus. Ainda segundo um passageiro que testemunhou o episódio, os irmãos tentaram pegar a arma do PM, o que motivou dois disparos.

Um vídeo que circula nas redes mostra João e o irmão caídos ao lado do veículo. O irmão aparece desesperado, contido por um agente, enquanto grita: "Ele está sangrando".

O motorista do ônibus afirmou em depoimento que o PM solicitou autorização para abordar os passageiros após perceber o uso de drogas no interior do veículo. A confusão aconteceu na plataforma de embarque do terminal. Nenhum outro passageiro ficou ferido.

Quem é João Igor?

João Igor é um cantor gospel que se tornou conhecido por cantar nas ruas e transmitir suas apresentações ao vivo pelas redes sociais. Seu conteúdo é marcado por louvores e mensagens religiosas.

Em março de 2025, viralizou após ser surpreendido por uma participação inusitada da influenciadora digital Fernanda Ganzarolli durante uma de suas lives, realizada em Arujá, na Grande São Paulo. Os dois cantaram juntos o louvor “Faz um Milagre em Mim”, de Régis Danese  vídeo que ultrapassou 2 milhões de visualizações.

Influenciadora pede orações

Após o ocorrido, Fernanda se manifestou em suas redes sociais.

“É uma notícia que me abalou. Estou nervosa. Hoje, o João Igor foi cumprir uma agenda e acabou baleado por um policial. Peço as orações de vocês. Um policial despreparado confundiu e atirou. Ele foi um canal de luz na minha vida”, afirmou emocionada.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp