Polícia
Publicado em 07/05/2025, às 08h00 Redação BNews São Paulo
A Polícia Civil de São Paulo desmantelou, na última terça-feira (6), um desmanche clandestino de motos em um prédio de três andares no Centro da cidade. A operação resultou na prisão de dois homens e na apreensão de diversas peças de motocicletas roubadas.
O imóvel está localizado na Rua dos Gusmões, na região de Santa Ifigênia, conhecida como o "Quadrilátero das Motos", devido ao intenso comércio de motos, peças e acessórios na área. Durante a operação, os policiais encontraram o prédio abarrotado de peças de motos, com diversos itens armazenados e prontos para venda.
No primeiro andar do prédio, motos furtadas estavam sendo desmontadas, com as peças sendo cuidadosamente separadas. Andares superiores do imóvel estavam cheios de tanques, assentos, escapamentos e rodas, incluindo de motos de luxo, prontos para o comércio ilegal. As carenagens das motocicletas estavam embaladas em sacos pretos, prontas para serem repassadas a outros comerciantes da região.
A ação policial foi fruto de uma investigação de 45 dias, conduzida pela Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptação de Veículos e Cargas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Durante a operação, os policiais flagraram duas motos furtadas sendo desmontadas no local e apreenderam um dispositivo usado para bloquear rastreadores de veículos.
Dois homens foram presos em flagrante. Um deles é considerado um dos principais receptadores de motos roubadas na região central de São Paulo. A polícia acredita que outros envolvidos conseguiram escapar por um buraco na parede do prédio. O desmanche, segundo as investigações, recebia, em média, 15 motos roubadas por dia.
Para remover todo o material apreendido, a Polícia Civil contratou duas carretas. Além das motos encontradas dentro do imóvel, outras que estavam na calçada em frente também foram apreendidas para averiguação. O caso foi registrado sob os crimes de receptação qualificada, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Outros dois homens foram levados à delegacia como testemunhas.
Classificação Indicativa: Livre