Polícia

Felca recebe ameaças de morte após vídeo de "adultização" e prisão de Hytalo Santos

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) pediu quebra de sigilo para identificar o autor das mensagens. - Foto: Reprodução TV Globo
A defesa de Felca afirmou que ele recebeu diversas ameaças online.  |   BNews SP - Divulgação O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) pediu quebra de sigilo para identificar o autor das mensagens. - Foto: Reprodução TV Globo
Camila Lutfi

por Camila Lutfi

Publicado em 19/08/2025, às 13h00



Após a prisão do youtuber e influenciador digital Hytalo Santos por exploração sexual de menores, o youtuber Felipe Brassanim Pereira, conhecido como Felca, está recebendo diversas ameaças.

Felca publicou um vídeo com críticas e denúncias contra Hytalo no início de agosto, que agora já conta com 46,5 milhões de visualizações no YouTube. Por meio desse conteúdo, ele acusou o influenciador paraibano de explorar a imagem de crianças e adolescentes em conteúdos virtuais, no que ele chamou de "adultização".

Desde a postagem, a defesa de Felca afirmou que ele recebeu diversas ameaças online. Uma delas, que aconteceu no último sábado (16), incluía dois e-mails com mensagens indicando que o youtuber corria risco e pagaria com a própria vida.

No domingo (17), o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) deu o prazo de 24 horas para o Google fornecer os dados de e-mail que fez as ameaças.

A quebra de sigilo é justificada para que o autor das mensagens seja identificado e que as devidas medidas de segurança possam ser tomadas.

Segundo o Metrópoles, a decisão afirma que, em caso de descumprimento, o Google precisa pagar multa diária de R$ 2 mil limitada a até R$ 100 mil.

Prisão de Hytalo Santos

hytalo santos

O influenciador paraibano Hytalo Santos foi detido na última sexta-feira (15), suspeito de exploração e exposição de menores em vídeos publicados nas redes sociais.

Seu companheiro, Israel Nata Vicente, também foi detido em uma residência localizada em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo.

Desde 2024, Hytalo é alvo de investigações conduzidas pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), apurando denúncias anônimas sobre exploração de menores.

Segundo a polícia, os dois pretendiam fugir em um carro de luxo sem seguro. 

Felca já recebeu outras ameaças

Felca costuma publicar vídeos com caráter de humor, mas ele também se posiciona em relação a certos tipos de conteúdo e polêmicas, como lives de NPC, a própria adultização de menores e apostas online, por exemplo.

Ele revelou em entrevista ao podcast PodDelas que já recebeu muitas ameaças por comentar sobre assuntos sensíveis.

Ainda, Felca comentou que anda com carro blindado e seguranças no mesmo dia em que publicou “Adultização” em seu canal no YouTube.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp