Polícia

Homem leva tiro na cabeça durante assalto na 25 de Março, em São Paulo

Reprodução/ Instagram
Um homem foi baleado na cabeça durante um assalto na Rua 25 de Março, em São Paulo, e está em estado grave.  |   BNews SP - Divulgação Reprodução/ Instagram
Gabriela Teodoro Cruz

por Gabriela Teodoro Cruz

[email protected]

Publicado em 19/10/2025, às 10h00



Um homem foi baleado na cabeça durante um assalto na tarde deste sábado (18) na região da rua 25 de Março, no centro de São Paulo. O crime aconteceu na rua Carlos de Sousa Nazaré, próxima à famosa via de comércio popular.

Crime foi flagrado por câmeras de segurança

Imagens de segurança divulgadas pela CNN mostram o momento em que a vítima, carregando uma sacola e uma mochila, é abordada por um homem de boné. O criminoso o agarra pelo pescoço e tenta arrancar a sacola. Diante da resistência, o assaltante dispara à queima-roupa na cabeça da vítima e foge em seguida.

Segundo a Polícia Militar, o homem baleado carregava seis celulares iPhone e um tablet iPad. A corporação informou que pelo menos oito criminosos participaram da ação, que mobilizou diversas equipes policiais na região.

PM de folga reage e atira em um dos suspeitos

Durante o atendimento à ocorrência, policiais encontraram outro homem baleado em uma viela próxima, na rua Barão de Duprat. Testemunhas disseram que ele era um dos envolvidos no roubo e foi atingido por um policial militar de folga que presenciou o crime, perseguiu o grupo e disparou contra um dos assaltantes.

A vítima do assalto foi levada em estado grave ao Hospital das Clínicas, em parada cardíaca e com ferimento na cabeça. Já o suspeito baleado foi atingido no pé e encaminhado à Santa Casa de Misericórdia.

Arma e eletrônicos foram apreendidos

A polícia encontrou no local uma pistola de baixo calibre com numeração raspada, que teria sido usada no crime. Além disso, os aparelhos eletrônicos roubados foram recuperados.

O caso foi registrado no 8º Distrito Policial (Belenzinho) como tentativa de latrocínio roubo seguido de tentativa de homicídio.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp