Polícia

Julgamento de P. Diddy chega ao fim; veja por quais crimes ele foi considerado culpado

O rapper foi absolvido de outras acusações mais graves. - Foto: Por Nikeush via Wiki Commons
Para o crime em que Diddy foi condenado, a pena pode chegar a até 20 anos de prisão.  |   BNews SP - Divulgação O rapper foi absolvido de outras acusações mais graves. - Foto: Por Nikeush via Wiki Commons
Camila Lutfi

por Camila Lutfi

Publicado em 02/07/2025, às 17h05



Sean 'Diddy' Combs, conhecido como P. Diddy, foi considerado culpado pela acusação de colaborar com transporte com fins de prostituição. A informação foi divulgada pela imprensa americana nesta quarta-feira (20), após quase dois meses de julgamento.

Para o crime em que foi condenado, a pena pode chegar a até 20 anos de prisão. No entanto, o rapper foi absolvido de outras acusações mais graves.

O caso mobilizou boa parte das celebridades da indústria musical americana e também de Hollywood após a prisão de Diddy em 16 de setembro do ano passado. Ele foi acusado de diversos crimes, incluindo tráfico sexual.

O rapper é considerado um dos responsáveis pela transformação do hip-hop em um gênero popular, além de ser um dos principais produtores musicais da indústria. Ainda, o caso respingou em possíveis conexões com outros artistas que já foram vistas diversas vezes ao lado de Diddy, como Jay-Z, Justin Bieber, Usher e até mesmo Jennifer Lopez, por exemplo.

Crimes que P. Diddy foi considerado culpado

  • Transporte com fins de prostituição (caso envolvendo Cassie Ventura) - pena pode chegar a 10 anos de prisão;
  • Transporte com fins de prostituição (caso envolvendo Jane Doe) - pena pode chegar a 10 anos de prisão.

Crimes que P. Diddy foi inocentado

  • Conspiração para extorsão, acusado de operar uma empresa criminosa que facilitava o tráfico sexual, a distribuição de drogas, a coerção e a violência – pena poderia chegar a prisão perpétua;
  • Tráfico sexual por meio de força, fraude ou coerção (caso envolvendo Cassie Ventura) - pena poderia ser de 15 anos a prisão perpétua;
  • Tráfico sexual por meio de força, fraude ou coerção (caso envolvendo Jane Doe) - pena poderia chegar a prisão pepétua.

P. Diddy pode pegar vinte anos de prisão, pois não foi totalmente inocentado. Ainda assim, o músico comemorou o resultado do julgamento, visto que esse foi um dos melhores cenários previstos.

*Com informações do G1

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp