Polícia

Lutadora de jiu-jítsu mostra como escapar de agressões após mulher levar 60 socos em elevador

Foto: Reprodução/Instagram e câmeras de segurança
Após agressão com 61 socos registrada em vídeo no RN, Kyra Gracie ensina defesa pessoal para mulheres que passarem por situações parecidas  |   BNews SP - Divulgação Foto: Reprodução/Instagram e câmeras de segurança
Marcela Guimarães

por Marcela Guimarães

Publicado em 30/07/2025, às 11h53



A lutadora Kyra Gracie, pentacampeã mundial de jiu-jítsu, publicou um vídeo nas redes sociais ensinando técnicas de autodefesa para mulheres em situação de risco (agressão).

Ao lado do marido, o ator Malvino Salvador, ela explicou como reagir em casos de violência parecidos com o que ocorreu em Natal (RN), quando Juliana Garcia foi brutalmente agredida pelo namorado, Igor Cabral, com 61 socos dentro de um elevador.

No caso da agressão no elevador, se ele bateu no meu rosto, quando eu caio, eu preciso usar as pernas para me defender. Eu não posso ficar vulnerável, minha perna vai chutar tanto o joelho quanto o rosto. Esperar a oportunidade para eu sair daquela situação, mirando sempre no joelho para que ele não consiga me seguir. Assim que eu me sentir segura, eu levanto e fujo, explicou Kyra, de uma forma fácil de entender, enquanto Malvino simulava a cena. Assista ao vídeo:

Vídeo desmente versão do agressor

Além da repercussão do caso, um novo vídeo que roda nas redes sociais revela que Igor Cabral já havia se envolvido em outras brigas, segundo apuração do caso feita pela CNN.

As imagens mostram o agressor em uma discussão com um amigo durante uma festa em Caicó (RN), dentro de uma casa.

Igor Cabral, o agressor
Igor Cabral, o agressor (Foto: Reprodução/Instagram e câmeras de segurança)

Os fatos, enfim, contrariam a versão apresentada por Igor, na qual ele afirmou ter tido um “surto claustrofóbico” no momento em que espancou a ex-companheira no elevador do condomínio Sun Golden, localizado em Natal.

Prisão e estado de saúde da vítima

Juliana Garcia sofreu ferimentos graves e teve o rosto desfigurado após os golpes. Ela foi levada ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, enquanto Igor foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio e levado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp