Polícia
por Camila Lutfi
Publicado em 30/06/2025, às 17h14
Um homem foi atacado por dois pitbulls no último domingo (29), mas conseguiu imobilizá-los. Ernesto Chaves, de 33 anos, é professor de Muay Thai e impediu os cães após cerca de cinco minutos de luta.
O caso aconteceu enquanto ele corria na rua Jorge Roberto Salomão, em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. Ele estava com fones de ouvido e pensou que os animais queriam brincar, mas percebeu que estava sendo atacado após levar mordidas.
Em entrevista ao g1, Ernesto disse que pensou que morreria no ataque, pois os pitbulls são muito fortes. Ele ainda gritou por socorro no momento, mas ninguém se aproximou por medo dos animais.
O professor, que já havia assistido vídeos de defesa pessoal, lutou por cinco minutos até conseguir imobilizá-los. Depois, moradores da região ajudaram a amarrar os cachorros com cordas até chegarem as equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
Ernesto foi levado ao hospital com vários ferimentos, incluindo uma mordida na perna e um dedo da mão quebrado. Ao g1, ele contou que o caso era irresponsabilidade do tutor em deixar os animais soltos em região normalmente movimentada e, de acordo com a vítima, próximo a uma creche.
O tutor dos pitbulls se apresentou à Polícia Civil logo após o ataque e alegou que os animais estavam em um galpão para proteger o local e acredita que alguém tenha invadido o espaço e soltado os cães. A polícia investiga o caso.
O dono dos pitbulls ainda terá que responder por omissão de cautela na guarda ou condução animais, e pode ser indiciado pelos crimes de lesão corporal, que tem pena de até 12 anos de reclusão.
Classificação Indicativa: Livre