Polícia

Quadrilha é capturada na Marginal Tietê e PM descobre esquema de roubos

Foto: Reprodução/SSP
Suspeitos usavam blocos de concreto para forçar carros a parar e facilitar os assaltos; vítimas tiveram celulares levados.  |   BNews SP - Divulgação Foto: Reprodução/SSP
Fernanda Montanha

por Fernanda Montanha

[email protected]

Publicado em 05/07/2025, às 11h05



Na noite da última sexta-feira (4), policiais militares detiveram uma quadrilha composta por cinco adolescentes, com idades entre 14 e 16 anos, e prenderam um jovem de 18 anos, após uma série de assaltos a motoristas na Marginal Tietê, na altura do bairro do Canindé, zona norte de São Paulo. O grupo utilizava blocos de concreto para bloquear parcialmente a via, obrigando os veículos a desacelerar. Assim, aproveitavam a vulnerabilidade dos motoristas para quebrar os vidros e roubar celulares.

As vítimas, três mulheres, com 25, 31 e 40 anos, e dois homens, de 29 e 35 anos, relataram que três aparelhos telefônicos foram levados durante a ação. Após serem acionadas, as equipes da Polícia Militar iniciaram uma perseguição e conseguiram interceptar os suspeitos já na Avenida Engenheiro Caetano Álvares, no bairro do Limão, também na zona norte.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, durante a abordagem, os policiais apreenderam um instrumento utilizado para estilhaçar vidros, uma peça de roupa usada no momento do crime e os celulares roubados, que foram encaminhados para análise pericial. Dois dos adolescentes estavam com ferimentos nas mãos, possivelmente causados durante a quebra dos vidros dos carros atacados.

As vítimas reconheceram dois dos autores. O rapaz de 18 anos teve sua prisão em flagrante convertida em prisão preventiva, conforme solicitado pela autoridade policial. Os menores de idade foram levados à Vara da Infância e da Juventude para os procedimentos cabíveis.

A investigação também requisitou exames do Instituto Médico Legal (IML) para apurar lesões em uma das vítimas e do Instituto de Criminalística para avaliar os danos nos veículos envolvidos: um Renault Kwid, um Ford Ecosport e um Fiat Cronos. O caso foi registrado no 13º Distrito Policial (Casa Verde), com enquadramentos por roubo, tentativa de roubo, furto e corrupção de menores.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp