Polícia
por Camila Lutfi
Publicado em 24/05/2025, às 10h59
Um homem de 30 anos morreu após cair do 16º andar de um prédio no Jardim Paulista, na zona oeste de São Paulo, enquanto trabalhava no condomínio. O caso aconteceu na última sexta-feira (23).
Ele foi atendido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo (CBPMESP), mas não resistiu aos ferimentos e o óbito foi constatado ainda no local.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a vítima caiu enquanto operava uma mini grua. Colegas do homem, que era operador de uma empresa de içamentos, relataram que a queda aconteceu após o equipamento ceder.
A construtora do edifício, a Constrac, informou em nota que o prédio não se encontra mais sob responsabilidade dela, pois o residencial foi entregue aos proprietários ainda em dezembro de 2024.
“Com pesar, tomamos conhecimento de um acidente ocorrido nas dependências do edifício, envolvendo um colaborador de uma empresa terceirizada especializada em içamento de equipamentos e contratada diretamente por um dos condôminos”, disse a empresa.
Classificação Indicativa: Livre