Polícia
por Marcela Guimarães
Publicado em 26/08/2025, às 17h23 - Atualizado às 17h25
O influenciador Yago Luiz de Campos e Silva, natural de São José dos Campos (SP), havia completado 25 anos apenas uma semana antes de ser encontrado morto em uma piscina de hotel na Grécia.
No mesmo local estava o criador de conteúdo adulto Ryan Silveira, de 23 anos, que chegou a ser hospitalizado em coma, mas passa bem.
O caso aconteceu no último sábado (23), em Ornos, Mykonos. Os dois foram localizados inconscientes dentro da piscina privativa de um quarto do hotel.
Yago sempre compartilhava suas viagens internacionais nas redes sociais e era fã declarado da cantora Anitta. Antes da pandemia, chegou a realizar um curso de comissário de bordo.
Segundo Maine Silveira, irmã de Ryan, ele recuperou a consciência na manhã da última segunda-feira (25).
Ela afirmou que ele está lúcido, conversando, e ficou sabendo da morte do amigo. As informações são do portal Metrópoles.
A irmã também contou que deixou de acompanhar comentários sobre o caso na internet. “Tem muita gente maldosa e, por trás de tudo isso, tem uma família sofrendo. Meu irmão está do outro lado do mundo e a gente não consegue chegar até lá”, comentou.
Ela também destacou que Ryan ainda não sabe da repercussão da tragédia. “A gente está, aos poucos, tentando deixá-lo a par da situação”.
De acordo com relatos, o episódio aconteceu depois que uma funcionária da limpeza percebeu água escorrendo para a varanda de um quarto no terceiro andar.
O líquido vinha da piscina localizada logo acima. Após o aviso à recepção, funcionários entraram no quarto e encontraram os dois brasileiros já inconscientes.
Uma ambulância foi acionada para levar Ryan ao Centro de Saúde de Mykonos; Yago teve a morte confirmada pelos paramédicos ainda no local.
Classificação Indicativa: Livre