Política

Ato de Boulos na Paulista promete agitar debate sobre taxação dos super-ricos

Foto: Leandro Paiva/via Fotos Públicas
Ato convocado por Boulos busca pressionar o Congresso e defender a taxação dos super-ricos  |   BNews SP - Divulgação Foto: Leandro Paiva/via Fotos Públicas
Maria Laura Saraiva

por Maria Laura Saraiva

Publicado em 10/07/2025, às 20h07



O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) convocou para esta quinta-feira (10) uma manifestação na avenida Paulista, em São Paulo, com o objetivo de defender a taxação dos super-ricos e pressionar o Congresso Nacional a avançar na agenda tributária proposta pelo governo Lula.

O ato, que será realizado nas proximidades do Museu de Arte de São Paulo (Masp), foi anunciado nas redes sociais do parlamentar nesta quarta-feira (2).

No último fim de semana, o deputado promoveu uma reunião no Campo Limpo, zona sul paulistana, para preparar integrantes do movimento Povo Sem Medo para o ato. Segundo ele, outros encontros também foram organizados por militantes em diversas periferias da capital paulista, com o objetivo de mobilizar a população e ampliar a adesão ao protesto.

Manifestação possui estratégia política

A mobilização, segundo coluna da Veja, faz parte da estratégia política do PSOL e de partidos aliados ao PT para fortalecer a imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva como defensor dos mais pobres, em contraposição ao que classificam como “proteção aos ricos” por parte do Congresso.

Além de defender a taxação, o ato também será um protesto contra o Centrão, contra o que os organizadores chamam de “farra das emendas secretas” no Legislativo e contra o chamado “BBB” — sigla usada para se referir a bancos, bilionários e casas de apostas (bets). O grupo acredita que esses setores concentram poder econômico e político, prejudicando a maioria da população.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp