Política

Carlos revela o motivo de Bolsonaro ter sofrido queda dentro da prisão; veja

Foto: Reprodução/Instagram
Bolsonaro foi atendido por equipe médica da PF após incidente relatado por familiares; defesa se movimenta para novos desdobramentos  |   BNews SP - Divulgação Foto: Reprodução/Instagram
Marcela Guimarães

por Marcela Guimarães

Publicado em 06/01/2026, às 18h00



Nesta terça-feira (6), o ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL) comentou sobre a queda sofrida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro durante esta madrugada, nas dependências da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília (DF).

De acordo com ele, o episódio pode ter ocorrido após um “possível pesadelo”.

Carlos afirmou que se deslocou até a sede da PF para visitar o pai, onde Jair cumpre pena, e ficou sabendo do acidente por meio da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL).

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Outras versões sobre o ocorrido

Em publicação nas redes sociais, o ex-vereador relatou ter conversado com Michelle, que demonstrava preocupação ao descrever o estado do ex-presidente.

“Posteriormente, conversei com Michelle Bolsonaro, que estava nitidamente — e de forma compreensível — muito apreensiva, pois, ao conversar com ele, soube que caiu na madrugada após um possível pesadelo, mas ele não soube informar o horário nem como aconteceu. A polícia só percebeu que o fato havia ocorrido pela manhã, ao destrancarem a porta do quarto e encontrarem o velho atordoado”, disse Carlos.

Mais cedo, também nesta terça-feira, Michelle Bolsonaro havia divulgado informações sobre o episódio, dizendo que a queda se deu por conta de uma “crise”, sem detalhar as circunstâncias.

A divulgação das informações tem como objetivo esclarecer os fatos e evitar especulações, já que notícias envolvendo a saúde do ex-presidente costumam gerar grande repercussão.

Atendimento médico

Segundo apuração da Veja, Bolsonaro foi avaliado por uma equipe médica da própria Polícia Federal ainda pela manhã.

De acordo com o atendimento inicial, ele sofreu apenas ferimentos leves, o que afastou, naquela hora, a necessidade de transferir o ex-presidente para um hospital.

Apesar disso, a senadora Damares Alves (Republicanos), aliada política e ex-ministra de Bolsonaro, informou que a defesa já acionou o Supremo Tribunal Federal (STF).

O pedido solicita que ele seja encaminhado até uma unidade hospitalar para a realização de exames mais detalhados.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp