Política
As redes sociais ficaram tomadas por discussões sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro nas últimas 24 horas. No "X" (antigo Twitter), termos ligados tanto à defesa quanto às críticas a ele alcançaram os Trending Topics nacionais.
"Somos todos Bolsonado" e "crimes de Bolsonaro" figuraram entre os assuntos mais comentados, segundo levantamento da Nexus - Pesquisa e Inteligência de Dados.
Às 9h da manhã desta quarta-feira (10), no momento em que a Primeira Turma do STF se preparava para retomar o julgamento, diversos tópicos relacionados ao caso estavam em alta na plataforma, segundo a CNN.

A frase "Somos todos Bolsonaro" atingiu a 3ª posição entre os assuntos mais comentados, somando cerca de 2,4 milhões de menções em apenas um dia. Já a expressão "Crimes de Bolsonaro" ficou em 5º lugar, reunindo 516 mil publicações - majoritariamente de críticos do ex-presidente e apoiadores do atual governo e do STF.
Enquanto os usuários se dividiam entre manifestações de apoio e de oposição, o nome do ministro Luiz Fux também ganhou destaque, ultrapassando 22 mil menções enqunato ele votava na manhã desta quarta.
Os ministros Flávio Dino e Alexandre de Moraes não ficaram de fora do debate: Dino chegou à 8ª posição com 983 mil menções, enquanto Moraes aparece em 7º lugar, com cerca de 1,7 milhão de citações.
A classificação dos tópicos em alta, leva em conta diversos fatores, e não apenas o volume de postagens. A "novidade" do assunto também influencia fortemente a posição no ranking.
Uma análise feita pela Nexus, com 307 mil postagens em português, de 72 mil perfis únicos, mostrou que o pico de comentários aconteceu às 18h de terça (9), logo após o voto do ministro Flávio Dino, e o encerramento da sessão.
Termos como "fraude processual", "constituição", "urgente", "voto de Moraes", "tentativa de golpe de Estado" e "liberdade de expressão" também estiveram entre os mais usados. As publicações mais compartilhadas vieram de Carlos Portinho (PL-RJ), Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Erika Hilton (PSOL-SP).
Não foram só as redes sociais que refletiram o aumento do interesse pelo julgamento. No Google Trends, a expressão "Bolsonaro foi condenado" apareceu em 7º lugar, com mais de 100 mil buscas nas últimas 24 horas.
O maior pico ocorreu às 3h40 desta quarta (10). Entre os termos associados estão: "Luiz Fux", "Flávio Dino", "quantos votos precisa para condenar Bolsonaro" e "Tv Justiça ao vivo", além de consultas dobre "ministros julgamento Bolsonaro", "condenação Bolsonaro" e "Moraes".
Classificação Indicativa: Livre