Política

Nikolas Ferreira pede prisão de Alexandre de Moraes em ato pró-Bolsonaro

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Em um discurso acalorado, Nikolas Ferreira ataca o STF e critica a tornozeleira eletrônica imposta a Bolsonaro.  |   BNews SP - Divulgação Foto: Reprodução/Redes Sociais
Fernanda Montanha

por Fernanda Montanha

[email protected]

Publicado em 04/08/2025, às 09h46



O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) protagonizou um dos discursos mais inflamados no ato bolsonarista realizado neste domingo (3) na Avenida Paulista, em São Paulo.
Em sua fala, o parlamentar defendeu a prisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, a quem chamou de “violador de direitos humanos”.

Nikolas se dirigiu diretamente ao magistrado em tom desafiador: “Você sem a toga não sobra nada”. Ele ainda ironizou as sanções impostas por Donald Trump contra o ministro, afirmando que pode “usar cartão de crédito, acessar redes sociais e até usar pente de cabelo”, em referência às restrições aplicadas a Jair Bolsonaro.

Ag Brasil

Ataques ao STF e críticas à tornozeleira de Bolsonaro

Segundo a Folha de SP, o deputado mineiro afirmou que deseja ver Moraes atrás das grades e criticou duramente a decisão que obriga Bolsonaro a usar tornozeleira eletrônica.
“Estamos lutando para que bandidos de verdade usem tornozeleira eletrônica, quem rouba dinheiro do INSS use tornozeleira eletrônica. Para que Lula use tornozeleira eletrônica”, disse ao microfone.

Nikolas também citou a morte de Clériston Pereira da Cunha, conhecido como Clezão, para atacar o ministro, acusando o STF de endurecer medidas contra apoiadores do ex-presidente desde a prisão do ex-deputado Daniel Silveira.

Pressão sobre Congresso e novo pedido de impeachment

O parlamentar não poupou o Congresso. Ele cobrou ação do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), para avançar com a anistia aos presos dos atos de 8 de janeiro.
“É hora de separar os meninos dos homens. Não brinque com a vida de quem está preso”, declarou.

Nikolas ainda anunciou que os aliados de Bolsonaro devem apresentar o 30º pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), nesta semana.
“Senadores do Brasil, ou vocês expurgam os ministros do STF, ou nós vamos expurgar vocês nas eleições”, ameaçou.

Ato reuniu aliados e pedidos de anistia

O evento na Paulista reuniu bandeiras em apoio a Donald Trump e gritos de “Fora, Moraes!”.
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) não compareceu por conta de um procedimento médico, mas Ricardo Nunes (MDB), Valdemar Costa Neto e o pastor Silas Malafaia marcaram presença.

Além de São Paulo, manifestações ocorreram em diversas cidades do país, todas com pedidos de anistia a Bolsonaro e críticas ao STF. Nikolas, antes de discursar na Paulista, também participou de um ato em Belo Horizonte na manhã de domingo.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp