Política
por Marcela Guimarães
Publicado em 22/01/2026, às 19h24
Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, divulgou sua agenda oficial para esta quinta-feira (22) com a indicação exclusiva de “despachos internos” no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual.
As atividades aconteceram das 13h às 19h. Questionada sobre possíveis atualizações, a assessoria do local somente divulgou o link com a programação publicada no site oficial.
A princípio, a data havia sido reservada para uma visita de Tarcísio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que está preso na Papudinha, em Brasília (DF).
Por outro lado, o governador cancelou a ida na noite de terça-feira (20), informando que precisaria cumprir outros compromissos.
Na quarta-feira (21), Tarcísio participou de entregas de moradias nos municípios de Taquarituba e Buri, no sudoeste paulista. Durante as agendas, ele não falou com a imprensa. As informações são da Folha de S.Paulo.
Segundo figuras próximas ao governador, a decisão de desistir do encontro foi dada por irritação do governador com declarações do senador Flávio Bolsonaro (PL), apontado como rival de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições.
A visita foi aceita após Tarcísio ser informado de que Bolsonaro desejava vê-lo.
De acordo com integrantes de sua equipe, o governador pretendia reforçar ao ex-presidente que vinha dialogando com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar convencê-los a liberar o cumprimento da prisão em regime domiciliar.
O cenário mudou após o filho de Bolsonaro afirmar a veículos de imprensa que o encontro serviria para que Bolsonaro comunicasse diretamente a Tarcísio que sua candidatura estaria “descartada”.
Após a repercussão da fala, o governador preferiu cancelar a visita, decisão que gerou desconforto entre alguns de seus aliados.
Até o fim da tarde de quarta, pessoas próximas a Tarcísio de Freitas ainda tentaram fazê-lo reconsiderar e comparecer ao encontro, mas sem sucesso.
Classificação Indicativa: Livre