Política
por Tatiana Ribeiro
Publicado em 22/06/2026, às 08h51 - Atualizado às 09h22
Paulo Serra, ex-prefeito de Santo André, anunciou neste domingo (21) que não vai disputar mais o governo de São Paulo nas eleições de 2026, pelo PSDB.
Em nota, ele informou que passará a concentrar seus esforços em uma pré-candidatura à Câmara dos Deputados.
A mudança de planos ocorre um dia após o deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil) também retirar seu nome da disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, alterando o cenário da corrida eleitoral no estado.
Com a saída de Paulo Serra e de Kim Kataguiri da disputa, o cenário eleitoral paulista conta, até o momento, com dois nomes colocados como pré-candidatos ao governo do estado: o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que deve concorrer à reeleição, e o ex-ministro Fernando Haddad (PT).
Presidente estadual do PSDB em São Paulo e vice-presidente nacional da sigla, Paulo Serra declarou que a decisão foi resultado de um processo de reflexão e de conversas sobre o atual cenário político.
Segundo o tucano, a pré-candidatura à Câmara dos Deputados representa a forma mais eficaz de contribuir para o desenvolvimento do estado e do país.
Ainda em comunicado, Serra declarou que não considera a mudança de planos um recuo político, mas a continuidade de um projeto iniciado em Santo André, cidade que administrou por dois mandatos consecutivos.
Nos últimos meses, o nome dele vinha sendo citado como possível candidato ao governo paulista.
Segundo o político, a possibilidade foi recebida com "honra e gratidão", mas a avaliação do cenário político o levou a optar pela disputa de uma vaga na Câmara dos Deputados.
Classificação Indicativa: Livre
cinema em casa
Qualidade Razer
Lançamento
som poderoso
Imperdível